Últimas notícias

Único a derrotar Hamilton na Mercedes, Rosberg dá receita vencedora a Bottas

Campeão mundial de 2016, ex-piloto fala sobre como finlandês deve agira durante uma temporada para superar hexacampeão

Valtteri Bottas, Mercedes F1 Team talks to world champion Nico Rosberg

Nico Rosberg teve passagem na Mercedes de 2010 a 2016, deixando a vitoriosa equipe poucos dias depois de conquistar seu único título mundial e chocando o mundo da velocidade. Naquela temporada, 19 das 21 provas foram dominadas pelo time alemão, com Lewis Hamilton triunfando 10 vezes, contra nove do filho de Keke Rosberg.

O título de Rosberg foi o único que não teve o nome de Hamilton desde o início da era híbrida na F1, em 2014. O relacionamento dos dois, de amizade até antes do campeonato, foi abalado pelos jogos psicológicos aplicados por ambos.

Leia também:

Assim que Rosberg anunciou a sua aposentadoria, Valtteri Bottas foi anunciado como substituto, saindo da Williams e fazendo com que Felipe Massa voltasse atrás de sua primeira aposentadoria da F1.

Após batalhas entre Hamilton e Sebastian Vettel nos dois anos seguintes, finalmente Bottas garantiu o vice-campeonato, muito por ter tido um início de temporada forte, com dois triunfos nas quatro primeiras corridas.

"Acho que Valtteri jogou psicologicamente muito bem no início do ano”, disse Rosberg à Sky Sports. “Ele chegou e mostrou que poderia ser um Bottas 2.0, muito forte e funcionou. Essa é a maneira perfeita de fazer isso, apenas se concentrar em você, tenha certeza de que você é o mais forte e poderoso possível."

E continuou: “No entanto, isso não basta. Você precisa se aperfeiçoar durante toda a temporada. Valtteri sempre tem momentos em que é muito forte e vence Lewis e outros em os que Lewis volta e o destrói. Acho que o ritmo da corrida foi um problema para Valtteri. Ele deve melhorar isso. Ele destrói os pneus traseiros, em comparação com Lewis, e isso às vezes é um grande problema."

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Relembre todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13

O lado psicológico da F1 também foi tema do Podcast do Motorsport.com #15 nesta semana, que repercutiu o hexacampeonato mundial de Lewis Hamilton.

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Contra fake news, Hamilton e Verstappen selam acordo de paz
Próximo artigo Hulkenberg diz que ida para DTM é “fake news”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil