Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Van der Garde faz molde de assento mas não corre GP da Austrália

Giedo senta em carro de Ericsson mas ausência de superlicença o impede de competir; júri recomeça no sábado

A história bizarra que está dando o tom do início das atividades em Melbourne ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta-feira, enquanto a Fórmula 1 se preparava para os primeiros treinos da temporada 2015. O holandês Giedo van der Garde apareceu no paddock do Albert Park vestido em um macacão da equipe Sauber com o número 9 do sueco Marcus Ericsson.

Respeitando uma decisão judicial da Suprema Corte de Victoria, na Austrália, e anteriormente outra na Suíça, em dezembro, a Sauber se viu obrigada a ceder um lugar em sua equipe para seu ex-piloto de testes. Caso não cedesse, a polícia australiana poderia apreender seus bens, o que a tiraria da corrida de abertura do mundial.

No entanto, pelo fato de a FIA não ter tido contato com o contrato de Giedo com a Sauber (havia sido informada de que o compromisso havia terminado), sua superlicença não ficará pronta para a corrida de Melbourne. Portanto, correrão neste fim de semana o sueco Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr, que, por ter trazido o maior patrocinador da Sauber (avaliado em 60 milhões de dólares), a princípio continua com sua vaga segura.

Assim, Van der Garde se correr, só será no GP da Malásia, segunda etapa deste ano, a ser realizada daqui duas semanas, no dia 29 de março. Nesta data, com a documentação obrigatória para participar de uma corrida de F-1 pronta, o holandês terá aval do órgão regulador da categoria – a FIA – para competir no circuito de Sepang.

Entretanto, seu advogado não desistiu de sua participação neste fim de semana e, na Suprema Corte de Victoria, pediu a prisão da chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn. Ele alegava que a sucessora de Peter Sauber no comando do time tivesse dificultado e mentido sobre a requisição da superlicença do piloto, já que um dos pilares de defesa da Sauber era o fato de o holandês não ter a permissão para guiar, quando na verdade o time deveria providenciá-la.

Kaltenborn foi embora do circuito antes do fim das atividades sem falar com a imprensa, mas voltou para a entrevista coletiva.

A Corte voltará a se reunir amanhã após uma pequena reunião hoje. A expectativa é de que o time e Van der Garde entrem em acordo. Segundo o advogado do holandês, as partes discutiram “construtivamente” durante esta sexta-feira. O novo júri está marcado para as 9h30 da manhã em Melbourne, 19h30 no horário de Brasília.
Artigo anterior Cravando giro sensacional, Rosberg lidera sexta em Melbourne; Nasr é 11º
Próximo artigo Após domínio nos treinos de sexta-feira, Mercedes prefere adotar cautela

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros