Van der Garde ganha ação judicial contra Sauber e correrá GP da Austrália
Piloto holandês alega que tem direito a uma vaga na equipe suíça. Time ainda não anunciou dupla
[publicidade]O tribunal não acatou a defesa da equipe Sauber, que disse que o piloto, por não ter feito a pré-temporada, representava um risco ao volante do carro novo. O advogado do time chegou até a dizer que o holandês corria risco de vida.
Com a decisão, Van der Garde deverá correr em um dos carros da equipe Sauber, que tem como pilotos o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson. Nenhuma decisão foi tomada ainda pela equipe de Hinwill, comandada pela advogada de formação Monisha Kaltenborn.
“Estou feliz que ganhamos o caso”, disse o Van der Garde após sair do tribunal.
“Estou ansioso para voltar a pilotar. Estou em forma e muito forte. Vou voltar para o carro e vou procurar fazer meu melhor. Estive treinando nos últimos três meses com tudo. Tenho um bom relacionamento com a equipe. Estou ansioso para a corrida.”
Kaltenborn afirmou que o fato de o holandês correr pode “colocar em perigo” a segurança na equipe e de qualquer outro piloto na pista. “Estamos desapontados com a decisão e agora precisamos entender o que isso significa e o impacto que terá na nossa equipe e no início de nossa temporada.”
Van der Garde correu pela Caterham na Fórmula 1 em 2013 e foi piloto de testes da Sauber no ano passado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.