Últimas notícias

Veganismo “hipócrita” de Hamilton irrita fazendeiros

Britânicos criticam nova postura do tricampeão mundial de se tornar vegano e militar a favor da causa pelas redes sociais

Press conference: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Press conference: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Sam Bloxham / Motorsport Images

Lewis Hamilton provocou espanto de algumas pessoas na última semana quando anunciou que se tornaria vegano, eliminando assim todos os alimentos de origem animal de sua dieta. Ao lado da prática, ele passou a publicar artigos que davam conta do quão prejudicial é para a Terra o consumo de carne e a poluição proporcionada pelas vacas.

Sua postura incomodou alguns fazendeiros do Reino Unido, que pelas mídias sociais mostraram sua irritação.

Abi Reader, fazendeira galesa e ativista a favor do consumo de carnes, advertiu que as pessoas precisavam ter certeza dos fatos postados por Hamilton.

"Esses comentários populistas que estão circulando em todo o mundo, que carne, leite e ovos estão arruinando o planeta, são completamente irracionais. Muitos veganos são forçados a complementar suas dietas porque não conseguem obter os nutrientes certos.”

"Como os agricultores que vendem nossos produtos, precisamos estar mais conscientes de mudar os gostos e tendências dos consumidores e estarmos preparados para tranquiliza-los."

Um dos maiores fazendeiros da cidade de Kendal, Inglaterra, James Robinson acrescentou ao site Farmers Guardian: "Sem dúvida ele é um hipócrita”.

"Dizer que está se tornando um vegano para salvar o planeta é uma declaração muito oca proveniente de um competidor do esporte mundialmente menos amigável ao meio-ambiente.”

"Se ele realmente quer reduzir o CO2, eu sugiro que ele se livre do jato particular dele e processe o combustível de seu carro de F1 dos vegetais que ele quer comer."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: Cingapura foi última chance de vencer em 2017
Próximo artigo Análise Técnica: A cópia da Red Bull que surpreendeu Vettel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil