Verstappen: calendário de 22 corridas da F1 causará divórcios
Piloto holandês da Red Bull pondera que aumento no número de provas será especialmente ruim para os mecânicos

O calendário de 2020 da Fórmula 1 terá 22 corridas, marca recorde na história da categoria. Entretanto, o alto número de provas não agrada a todos. E um dos que criticam a ‘correria’ do próximo ano é Max Verstappen, piloto da Red Bull. Uma das sensações da temporada 2019, o holandês ponderou que o aumento do número de etapas pode causar divórcios para os mecânicos das equipes.
"Não concordo com 22 corridas por ano", afirmou. "Acho que devemos escolher as melhores pistas. Sei que querem ganhar dinheiro, mas também precisam pensar nos mecânicos que estão nas equipes".
Leia também:
"Eles chegam segunda ou terça-feira para construir tudo, enquanto os grandes chefes chegam no fim de semana e voam de volta para casa mesmo durante a corrida. Para eles, não é um problema, porque ficam afastados apenas por três dias”, ponderou Verstappen.
"Mas para a maioria das pessoas, são pelo menos cinco ou seis dias, e então eu nem estou reclamando por nós pilotos. É pelos mecânicos: eles podem ter um divórcio imediatamente se houver mais corridas", disse o vencedor de sete GPs da F1 (relembre abaixo).



































Sergio Pérez, da Racing Point, concordou com o colega. O piloto mexicano admitiu ainda que uma agenda mais movimentada é bem mais difícil agora que ele é um homem de família, com filhos e responsabilidades.
“Para nós pilotos é muito trabalhoso, mas estou mais preocupado com os mecânicos e os engenheiros. Acho que serão eles que ficarão bastante preocupados. Duvido que eles possam ter uma vida social com tudo isso”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026

F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos


F1: Verstappen concorda com presidente da FIA sobre retorno dos V10

F1: Verstappen avalia qual equipe deve vencer na Austrália

ANÁLISE F1: Os segredos ocultos do RB21, novo carro da Red Bull


F1 - Marko dá 'ultimato': "2025 será decisivo para a carreira de Tsunoda"

F1 elege os 15 melhores carros da história da categoria

F1: Wolff revela que prometeu a Hamilton não negociar com Verstappen
Últimas notícias

NASCAR Brasil: Adalberto Baptista assina com RC Team para 2025

F4: Miguel Costa vence na Rookie e conquista pódios em Navarra

ESPECIAL NOVATOS DA F1 - Gabriel Bortoleto: o próximo prodígio brasileiro

GP da Argentina de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Termas de Río Hondo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.