Verstappen: calendário de 22 corridas da F1 causará divórcios
Piloto holandês da Red Bull pondera que aumento no número de provas será especialmente ruim para os mecânicos

O calendário de 2020 da Fórmula 1 terá 22 corridas, marca recorde na história da categoria. Entretanto, o alto número de provas não agrada a todos. E um dos que criticam a ‘correria’ do próximo ano é Max Verstappen, piloto da Red Bull. Uma das sensações da temporada 2019, o holandês ponderou que o aumento do número de etapas pode causar divórcios para os mecânicos das equipes.
"Não concordo com 22 corridas por ano", afirmou. "Acho que devemos escolher as melhores pistas. Sei que querem ganhar dinheiro, mas também precisam pensar nos mecânicos que estão nas equipes".
Leia também:
"Eles chegam segunda ou terça-feira para construir tudo, enquanto os grandes chefes chegam no fim de semana e voam de volta para casa mesmo durante a corrida. Para eles, não é um problema, porque ficam afastados apenas por três dias”, ponderou Verstappen.
"Mas para a maioria das pessoas, são pelo menos cinco ou seis dias, e então eu nem estou reclamando por nós pilotos. É pelos mecânicos: eles podem ter um divórcio imediatamente se houver mais corridas", disse o vencedor de sete GPs da F1 (relembre abaixo).



































Sergio Pérez, da Racing Point, concordou com o colega. O piloto mexicano admitiu ainda que uma agenda mais movimentada é bem mais difícil agora que ele é um homem de família, com filhos e responsabilidades.
“Para nós pilotos é muito trabalhoso, mas estou mais preocupado com os mecânicos e os engenheiros. Acho que serão eles que ficarão bastante preocupados. Duvido que eles possam ter uma vida social com tudo isso”.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'

F1: Como uma "filosofia diferente" ajudou a Red Bull a liberar o potencial do RB21


F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

ANÁLISE F1: Como Russell conquistou a pole em Singapura, pista desfavorável para Mercedes?

F1 - Verstappen 'alugou triplex' na cabeça de Norris? Max analisa jogos mentais: "Problema deles"
Últimas notícias

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.