Recomendado para você

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Últimas notícias

Verstappen correu em modo de torque errado na maioria do GP de Mônaco

Holandês esqueceu de mudar a configuração do motor Honda de sua Red Bull antes de incidente com Bottas no pitlane e foi prejudicado

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen passou a maior parte do GP de Mônaco de Fórmula 1 no modo errado de torque após o incidente que teve com Valtteri Bottas no pitlane. Ainda assim, conseguiu atacar Lewis Hamilton no fim da prova (veja fotos exclusivas do toque entre ambos na galeria abaixo).

O holandês foi instruído a mudar o 'Torque 12' ao entrar no pitlane para seu único pitstop sob o safety car e depois mudar para 'Torque 6' ao sair. No entanto, depois de deixar o pit, Verstappen disse à Red Bull: "Merda, eu não mudei o torque".

Leia também:


A mudança em questão deixaria o piloto em um modo de corrida padrão diferente ao da largada. A alteração, porém, não pode ser feita enquanto o carro estiver rodando normalmente na pista. Isso significa que Verstappen ficou com um torque bem diferente do ideal, conforme disse ao Motorsport.com o diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe.

O erro acabou tendo um impacto significativo no comportamento do motor, e Verstappen teve que administrar isso por mais de 60 voltas enquanto tentava pressionar o líder Lewis Hamilton. Tanabe disse que a Honda tentou ajudar a Verstappen com parâmetros à sua disposição, mas só conseguiu resolver "uma pequena parte dessa diferença".

Verstappen ainda terminou em segundo, apesar de uma penalidade de 5s por causa de seu toque em Bottas no pitlane tenha deixado o holandês em quarto no resultado final.

"Normalmente eu voltaria ao box, mas claro, com o toque, e a equipe também um pouco chocada com a coisa toda, estávamos se havia por danos.Eles me lembrariam, mas obviamente é meu trabalho fazê-lo. Eu também esqueci com todos o cenário agitado”, disse Verstappen.

Algumas curvas depois de perceber seu erro, o holandês questionou se a equipe poderia fazer algo sobre isso, mas responder ‘não, estamos presos com aquele modo agora’. Verstappen insistiu para que a equipe tentasse encontrar uma solução potencial, e ele foi avisado para mudar para a configuração ‘torque 12, posição 2' para "ver se é melhor".

Ele respondeu que já tinha ficado para trás, e foi então dito para mudar para 'torque 12, posição 13'. Verstappen explicou: "Eu tive um grande atraso no primeiro par de voltas, não posso dizer o número exato, mas bastante porcentagem de aceleração. Não foi legal, mas consegui contornar o problema”. O holandês também teve um problema de sincronização de equipamentos mais tarde na corrida, mas isso foi um pequeno problema de sensor que rapidamente foi resolvido.

Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
9
Artigo anterior Após “corrida difícil”, Vettel define 2º lugar como “ótimo resultado” em Mônaco
Próximo artigo Hamilton: Mônaco teve uma de "minhas pilotagens mais estratégicas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros