Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
Últimas notícias

Verstappen culpa problema no motor por eliminação no Q1

Holandês viu unidade falhar e apresentar pouca potência, o que o fez ficar em 19º no treino em Xangai

Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, out of the pit lane
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen teve uma participação desastrosa no treino classificatório para o GP da China devido a um problema com a bobina de ignição de seu motor.

O piloto da Red Bull ficou apenas em 19º no treino, 3s7 mais lento que o tempo de Lewis Hamilton na pole position – o holandês ainda ganhará duas posições graças às punições de Jolyon Palmer e Romain Grosjean.

Verstappen precisou abortar sua primeira volta no Q1 quando o problema se manifestou e não teve potência suficiente para avançar ao Q2 quando voltou à pista.

“Foi algo ligado à bobina que limitou meu treino. Eu não tinha potência e não conseguia usar os modos diferentes. Tentei fazer uma volta, mas não tinha potência, então não fazia sentido”, comentou o piloto, quando questionado sobre o problema.

“O motor estava falhando. Os rapazes vão investigar o problema à noite e estou confiante de que tudo será resolvido para a corrida.”

Verstappen disse que, apesar dos problemas, a Red Bull ainda está atrás de Mercedes e Ferrari, já que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, ficou em quinto, 1s3 atrás da pole position.

Ele também destacou as dificuldades em ajustar o carro, o que também causou problemas durante o GP da Austrália.

“Precisamos de um melhor equilíbrio, além de mais aderência e potência”, disse Verstappen.

“É difícil entender as mudanças que fazemos em comparação ao ano passado, quando sabíamos que, se mudássemos tal coisa, aconteceria tal coisa com o carro. Este não é o caso neste ano.”

Ricciardo ficou contente com o ajuste de seu carro depois das melhorias feitas no treino livre de sábado, insistindo que a falta de aderência foi a culpada pela diferença em relação aos líderes. Contudo, ele aceita que a Red Bull precisa fazer grandes avanços para reduzir a desvantagem.

“Pela manhã não estávamos felizes [com o carro], mas melhoramos antes da classificação. O carro não estava tão ruim. Acho que agora estamos no ritmo certo. Só estamos atrás em termos de pressão aerodinâmica, de aderência. Ao contrário de ser um carro mal ajustado, é só falta de aderência”, disse o australiano.

Artigo anterior Wolff: pré-temporada "difícil" colocou Mercedes para trás
Próximo artigo Hamilton vence corrida movimentada na China; Vettel é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros