Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Verstappen culpa problema no motor por eliminação no Q1

Holandês viu unidade falhar e apresentar pouca potência, o que o fez ficar em 19º no treino em Xangai

Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, out of the pit lane
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen teve uma participação desastrosa no treino classificatório para o GP da China devido a um problema com a bobina de ignição de seu motor.

O piloto da Red Bull ficou apenas em 19º no treino, 3s7 mais lento que o tempo de Lewis Hamilton na pole position – o holandês ainda ganhará duas posições graças às punições de Jolyon Palmer e Romain Grosjean.

Verstappen precisou abortar sua primeira volta no Q1 quando o problema se manifestou e não teve potência suficiente para avançar ao Q2 quando voltou à pista.

“Foi algo ligado à bobina que limitou meu treino. Eu não tinha potência e não conseguia usar os modos diferentes. Tentei fazer uma volta, mas não tinha potência, então não fazia sentido”, comentou o piloto, quando questionado sobre o problema.

“O motor estava falhando. Os rapazes vão investigar o problema à noite e estou confiante de que tudo será resolvido para a corrida.”

Verstappen disse que, apesar dos problemas, a Red Bull ainda está atrás de Mercedes e Ferrari, já que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, ficou em quinto, 1s3 atrás da pole position.

Ele também destacou as dificuldades em ajustar o carro, o que também causou problemas durante o GP da Austrália.

“Precisamos de um melhor equilíbrio, além de mais aderência e potência”, disse Verstappen.

“É difícil entender as mudanças que fazemos em comparação ao ano passado, quando sabíamos que, se mudássemos tal coisa, aconteceria tal coisa com o carro. Este não é o caso neste ano.”

Ricciardo ficou contente com o ajuste de seu carro depois das melhorias feitas no treino livre de sábado, insistindo que a falta de aderência foi a culpada pela diferença em relação aos líderes. Contudo, ele aceita que a Red Bull precisa fazer grandes avanços para reduzir a desvantagem.

“Pela manhã não estávamos felizes [com o carro], mas melhoramos antes da classificação. O carro não estava tão ruim. Acho que agora estamos no ritmo certo. Só estamos atrás em termos de pressão aerodinâmica, de aderência. Ao contrário de ser um carro mal ajustado, é só falta de aderência”, disse o australiano.

Artigo anterior Wolff: pré-temporada "difícil" colocou Mercedes para trás
Próximo artigo Hamilton vence corrida movimentada na China; Vettel é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros