Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Verstappen diz que achava que danos seriam mais prejudiciais

Holandês danificou a asa dianteira após choque com Lance Stroll durante GP da Espanha

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 with front wing damage
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 at the start of the race
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 with front wing damage
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, behind the safety car
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sparks strike under the Sergio Perez Force India VJM11 after the Mexican ran over debris from Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen se chocou com a Williams de Lance Stroll, enquanto se preparava para o reinício de um período de safety car virtual na parte final da corrida em Barcelona.

Isso deixou o carro da Red Bull sem uma parte da asa dianteira pelo resto da corrida, mas ele conseguiu se manter à frente da Ferrari de Sebastian Vettel e garantir seu primeiro pódio da temporada 2018, em terceiro.

"Eu estava tentando chegar o mais perto possível do delta do safety car virtual e estava bem perto de Stroll", explicou Verstappen.

"Eu senti que ele freou um pouco e eu estava muito perto, então eu acabei tocando nele."

"Felizmente foi apenas o lado externo da asa e pude continuar, eu só tinha um pouco mais de de dificuldade nas curvas de alta. Eu consegui resolver isso com algumas ferramentas e tudo bem."

Perguntado pelo Motorsport.com se ele esperava que o dano lhe causasse mais problemas, Verstappen respondeu: "Inicialmente eu pensava assim. Eu continuei e derrapava um pouco mais nas curvas 3 e 9 e talvez estivesse freando um pouco mais nos hairpins, mas não foi tão ruim, para ser honesto."

"Eu usei algumas ferramentas e estava tudo bem. Foi, claro, um pouco mais lento, mas não acho que isso tenha me afetado muito."

Relatos adicionais por Scott Mitchell

Artigo anterior Bottas: Mercedes foi mais reativa e inteligente que a Ferrari
Próximo artigo Grosjean perde três posições no grid em Mônaco após acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros