Verstappen diz que um erro lhe custou lugar na primeira fila
Max Verstappen sugeriu que ele teria se classificado na primeira fila do grid para o GP da Austrália, se não fosse por um erro na curva 13
Max Verstappen foi o quarto mais rápido na classificação, ficando a 0s715 de Lewis Hamilton, dono da pole position do GP de abertura da temporada 2018 da Fórmula 1.
Mas ao entrar muito rápido na curva 13, Verstappen perdeu tempo que lhe permitiria terminar na frente do segundo lugar, Kimi Raikkonen da Ferrari, que foi 49 milésimos mais rápido que o holandês.
Verstappen tinha registrado suas melhores marcas pessoais nos dois primeiros setores do circuito de Albert Park em sua última volta no Q3 e repetir o tempo de sua primeira volta rápida no setor final, o colocaria em segundo a 0s611 da pole, e com uma volta completamente limpa, teria sido ainda mais rápido.
"Entrei muito rápido na curva 13 e perdi dois décimos em relação à minha volta mais rápida", afirmou Verstappen.
"Lewis parece estar muito à frente, mas se pudéssemos fechar uma volta limpa a diferença seria de menos de meio segundo, e com o modo de potência que eles (Mercedes) têm, que é de três ou quatro décimos, então não é tão ruim".
"Simplesmente perdi um pouco o carro na entrada da curva, então eu fui para o ápice e depois fui para longe. A parte de trás do carro deslizou e os pneus traseiros estão muito quentes, o que não é o ideal."
Verstappen, como seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, sofreu com a falta de aderência na frente do carro durante a qualificação.
Por causa disso, e o fato de Albert Park não ser um bom circuito para a Red Bull, Verstappen disse não estar muito preocupado com o ritmo da Mercedes.
"Em geral, o carro estava se comportando muito bem", disse Verstappen. "É claro que sempre pode ser um pouco melhor, então vamos analisá-lo para o futuro, mas cada pista é diferente."
"Nós poderíamos ter um pouco mais de aderência na frente. Esta não é a nossa melhor pista do calendário, nosso carro está definitivamente funcionando bem, então eu não estou muito preocupado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.