F1: "Verstappen foi merecedor do título de 2021", diz ex-presidente da FIA
Jean Todt relembrou momentos de azar do holandês na temporada e exalta sua vitória sobre "excepcional" Hamilton
Em sua última noite como presidente da FIA, Jean Todt pediu 'paz' entre fãs e equipes, que discutem até hoje os momentos finais do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Os fãs de Lewis Hamilton conquistam o título de Max Verstappen pelos procedimentos com o safety car, mas o francês disse que o piloto da Red Bull foi merecedor e que todo o sucesso da Mercedes deve ser elogiado.
Para o dirigente, mesmo que o holandês tenha tido sorte com o carro de segurança que lhe permitiu colocar pneus macios e atacar o britânico de compostos duros gastos, isso não foi algo recorrente na temporada e citou outros exemplos onde ele se deu mal.
"Acho que devemos comemorar esta noite e não entrar em polêmica", reiterou Todt na cerimônia de premiação da FIA, onde deu a última entrevista como presidente da FIA. "A Mercedes deve ser muito elogiada porque conquistou oito títulos mundiais, isso é único. E Max se saiu muito bem."
"Ele teve o que merecia. É verdade que teve sorte na última volta, mas aconteceu o mesmo em Silverstone? Em Baku? Em Budapeste? Com certeza não! Como ele costuma dizer: 'É o que é'."
Todt também aproveitou para elogiar Hamilton, vice-campeão de 2021 após uma série de quatro títulos consecutivos (2017, 2018, 2019 e 2020) e outros três anteriores (2008, 2014 e 2015). Para o francês, isso aumenta o peso da conquista de Verstappen.
"Lewis é um campeão excepcional e nunca comete um erro", relembrou. "É uma combinação de melhor carro e melhor equipe. Max ganhou dez GPs [em 2021] e temos que achar isso notável."
Final MANIPULADA? Giaffone OPINA sobre POLÊMICA de Abu Dhabi e analisa CONFUSÕES de MASI na F1 2021
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.