Verstappen teve corrida prejudicada por problema no acelerador
Piloto da Red Bull explicou que sensação era de "furos" na aceleração, mas ponderou que não teria ganho a corrida mesmo sem problema
Max Verstappen teve um problema durante o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 que prejudicou a aceleração de sua Red Bull. Após o pit stop na volta 25, o holandês reclamou no rádio de algo em seu acelerador, sugerindo que estava tendo uma espécie de “efeito freio de mão” na saída das curvas.
Depois de relatar o problema, a equipe lhe disse no rádio que teria que “ficar com o problema” até o fim da prova, já que a Red Bull não conseguiria resolver o problema dos boxes. Mais tarde o piloto disse que havia um atraso entre o momento em que pisava no acelerador e a resposta do carro, algo que já havia acontecido em outras corridas neste ano.
Verstappen explicou seu problema: "Eram como furos no torque e na aceleração. Houve alguns atrasos e outras coisas, por isso não foi muito bom. Não conseguimos consertar o problema. Por isso, contornamos o problema, mas no fim do dia não teria feito diferença no resultado”.
"Quando eu acelerava, a resposta não era a que eu queria. Me custou tempo de volta, mas como eu disse, não conseguiria a vitória hoje”.
"Depois que colocamos os pneus duros o ritmo era decente, eu consegui superar Charles e pude fazer apenas minha própria corrida. Lewis foi muito rápido, então eu estava apenas focado na minha corrida e nos tempos de volta"
Quando questionado pelo Motorsport.com se a Red Bull poderia diagnosticar o problema, Verstappen explicou que o time não lhe disse explicitamente a causa do problema.
"Na maioria das vezes, tudo bem para mim. Ainda não tenho certeza do que aconteceu exatamente hoje, porque eles não quiseram me contar pelo rádio. Eles apenas disseram que não havia nada que pudessem fazer da garagem, então também não importa o que foi. Terei que descobrir".
Veja como terminou a corrida em Yas Marina:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.