Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Verstappen pode sofrer punições de grid em Monza

Segundo Christian Horner, falha em motor em Spa deve trazer punições a piloto da Red Bull no GP da Itália

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
The car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 is recovered after stopping on track
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB1
Max Verstappen, Red Bull Racing fan in lion costume
Max Verstappen, Red Bull Racing on a motorcycle after retiring
Max Verstappen, Red Bull Racing on a motorcycle after retiring
Max Verstappen, Red Bull Racing after retiring

Max Verstappen estava em quinto lugar, quando mudou a marcha de terceira para quarta, saindo da última curva e imediatamente perdeu potência na reta, enquanto seu motor Renault entrava em modo de segurança.

Após a corrida, chegou a informação de que ele trocou a sua quarta unidade a combustão do ano, antes do treino final, o que significa que qualquer mudança adicional provocará penalidades de grid. Ele também está no limite de MGU-Hs, tendo usado quatro, mas até agora usou três turbocompressores e apenas dois MGU-Ks.

"Eu posso entender sua frustração, mas a maioria desses problemas está fora do nosso controle", disse Christian Horner ao Motorsport.com.

"Ele agora deve enfrentar muitas penalidades em Monza, então é realmente frustrante. Nossos parceiros pediram desculpas e estão conscientes de que a qualidade do produto não é aquela que deveria ser."

Foi o sexto abandono de Verstappen, sendo quatro mecânicos, em 12 corridas nesta temporada, o deixando com 67 pontos, 65 a menos que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

"Não sabemos o que acontece nos bastidores, mas a Renault sempre nos forneceu equipamentos iguais a ambos os pilotos. É uma má sorte que as falhas em um domingo parecem estar acontecendo de um só lado da garagem."

"Daniel teve muitas falhas, mas elas tendem a acontecer às sextas e sábados, em vez das tardes de domingo."

Embora a Renault tenha sofrido em todos os três anos e meio da era V6, Horner acredita que seja possível mudar as coisas.

"Você sempre vive com esperança", disse ele. "A Ferrari conseguiu agir melhor."

"Eles estavam em uma situação pior do que a Renault em 2014 e ao investir nas áreas certas, trazendo as pessoas certas, eles se colocaram em uma posição competitiva."

"Isso demonstra que é possível, com as pessoas certas, o desejo certo e o financiamento certo."

Artigo anterior Ocon critica Pérez por manobra: “Tentou me matar duas vezes”
Próximo artigo Alonso só renova com a McLaren se Honda sair, diz revista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros