Verstappen: "Quarto era o melhor que poderíamos ter feito"

Max Verstappen disse que o quarto lugar foi o máximo que conseguiu na classificação para o GP da Alemanha e espera que a corrida possa dar mais uma batalha para Ferrari e Mercedes










Max Verstappen conquistou o quarto lugar na classificação para o GP da Alemanha. Seu resultado foi o melhor para a Red Bull Racing depois que Daniel Ricciardo saiu no Q2 devido às penalidades impostas por troca de peças do motor que o condenou a ser o último do grid.
Verstappen reconheceu que sofreu novamente com a falta de potência do motor Renault, exatamente o primeiro tema abordado pelo holandês no final da sessão.
"Temos que ser realistas e, quando você perde tantos cavalos, não é possível ajustá-los", disse o holandês após a classificação. "Quarto é o melhor que poderíamos fazer."
Mas essa não é a única preocupação de Verstappen e ele lamenta a estratégia adotada durante o Q2. Verstappen tentou se classificar com pneus macios para evitar o uso de pneus ultra macios na largada de domingo, mas a bandeira vermelha causada pelo acidente de Marcus Ericsson arruinou essa opção.
Leia também:
"Por causa da bandeira vermelha, eu tive que abortar minha volta e não queríamos arriscar perder o Q3. Acho que poderíamos nos classificar em pneus macios, mas todo mundo estava na ultramacios."
Para a corrida, Verstappen não perde as esperanças de um pódio. Não há dúvida de que ele estará na frente.
"O carro está rápido, estamos começando em quarto, assim tudo é possível. Espero que possamos estar mais perto do que na classificação, mas acredito que é possível. As temperaturas devem ser diferentes das de sexta-feira, será uma aposta para todos."

Artigo anterior
Raikkonen diz que erro na curva 12 foi decisivo
Próximo artigo
Vasseur: Sauber receberia Raikkonen de braços abertos

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP da Alemanha |
Sub-evento | Treino de Classificação |
Localização | Hockenheimring |
Pilotos | Max Verstappen Compre Agora |
Equipes | Red Bull Racing Compre Agora |
Autor | Basile Davoine |
Verstappen: "Quarto era o melhor que poderíamos ter feito"
Corrida
Sessão | Data | Horário local Seu horário | Conteúdo |
Treino Livre 1 | sex 29 nov sex 29 nov | 06:00 13:00 | |
Treino Livre 2 | sex 29 nov sex 29 nov | 10:00 17:00 | |
Treino Livre 3 | sáb 30 nov sáb 30 nov | 07:00 14:00 | |
Treino Classificatório | sáb 30 nov sáb 30 nov | 10:00 17:00 | |
Corrida | dom 1 dez dom 1 dez | 10:10 17:10 | |