Vettel admite menor grip, mas crê no "pedigree" da Red Bull
Piloto acredita que a equipe consiga reaver a aderência perdida com as novas regras para o escapamento
Nem a falta de aderência em relação ao ano passado, nem os problemas elétricos enfrentados pela Red Bull em Jerez tiram a confiança do atual bicampeão do mundo Sebastian Vettel. O piloto alemão acredita que, se há alguém que pode superar as diferenças geradas nos carros pelas mudanças no regulamento, é a sua equipe.
“O sentimento é bom mas você nunca deve apostar em seus sentimentos na F-1”, afirmou ao site oficial da F-1. “Creio que não tenha de dizer que queremos ser mais rápidos que o resto. Então vamos esperar para ver, mas como o mesmo grupo que criou o RB6 e o RB7 é o responsável pelo RB8, temos o melhor pedigree possível.”
Vettel revelou que o RB8 não está tão confortável de guiar quanto seu antecessor, uma vez que não conta mais com a aderência extra vinda do escapamento soprado no difusor, banido pelo novo regulamento.
“A maior diferença é que os carros agora têm menos aderência, o que vai fazer com que sejamos mais lentos que ano passado. Na última temporada a maneira como incorporamos o escapamento foi muito claramente concebida. Isso fez o carro ser mais rápido ao gerar mais aderência, mas é algo do passado e agora temos de viver com isso.”
No entanto, o alemão acredita que logo as equipes consigam restabelecer os níveis antigos de aderência.
“Diria que isso serve para todos os outros também. Estamos procurando maneiras de voltar àquele nível de aderência e tenho certeza de que conseguiremos, ainda que vá levar tempo.”
Além disso, a Red Bull trabalha para manter a confiabilidade, uma das principais marcas do modelo campeão do ano passado.
“O que estamos fazendo no momento é eliminar quaisquer problemas e focar na confiabilidade. Em Jerez enfrentamos alguns problemas eletrônicos. Identificamos esse problema e agora estamos trabalhando para resolvê-lo. A palavra problema parece muito séria mas é uma coisa que não tem nada a ver com o peso destas palavras.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.