Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Vettel descarta preocupação após GP da Itália: “Temos ritmo”

Alemão considera que Hamilton não lhe deixou espaço no lance decisivo da primeira volta em Monza

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins with damage on lap one

Sebastian Vettel pregou um discurso de tranquilidade mesmo após o resultado do GP da Itália, que viu Lewis Hamilton ampliar sua vantagem no campeonato de pilotos.

A Ferrari chegou a Monza como grande favorita depois da vitória conquistada na Bélgica, e a posição foi reforçada com a primeira fila obtida na classificação de sábado.

No entanto, a corrida começou a dar errado logo nos metros iniciais, quando Vettel e Hamilton se tocaram na curva Della Roggia e o alemão rodou. Mais para a fase final da prova, Hamilton ainda superou Kimi Raikkonen para vencer, enquanto que Vettel ficou na quarta posição.

Com isso, a vantagem de Hamilton na disputa subiu para 30 pontos.

Leia também:

Apesar do revés em plena casa da Ferrari, Vettel garante que não é momento para pânico. “Obviamente não ajuda quando você perde pontos, mas não é o fim do mundo”, disse.

“Nós ainda acordaremos amanhã de manhã. Com certeza estou para baixo no momento, mas na maior parte pelas pessoas que vieram.”

“Não estou muito preocupado. Acho que temos o ritmo. Os pontos parecem ser muitos, mas, na verdade, não leva muito tempo para diminuí-los.”

Sobre o fatídico lance, Vettel considera que Hamilton não lhe deu espaço suficiente. “Acho que vocês têm mais ângulos que eu para ver, mas tentei passar Kimi, mas ele aliviou o freio e eu não tive a diferença. Não queria tentar fazer algo bobo. Então, fiquei fora e Lewis viu a brecha para tentar ir por fora.”

“Mas ele não me deixou nenhum espaço e eu não tive chance a não ser colidir com ele e fazer contato. Tentei sair dali, mas não consegui. Infelizmente, fui eu que rodei, o que é um pouco irônico.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton fala em negatividade de fãs italianos e agradece Bottas
Próximo artigo Raikkonen atribui derrota a pneu: estava longe de ser ideal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil