Recomendado para você

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Últimas notícias

Vettel duvida que Bottas impediu chance de vencer na Hungria

Sebastian Vettel duvida que teria ultrapassado Lewis Hamilton se não tivesse ficado preso atrás de Valtteri Bottas no GP da Hungria.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Vettel iniciou a corrida com pneus macios comparados aos ultramacios das Mercedes, mas esteve determinado a ultrapassar Bottas após um forte primeiro trecho de prova.

Isso teria dado a chance de tentar alcançar o líder Hamilton com pneus mais novos e macios. Contudo, Vettel perdeu tempo atrás de retardatários e acabou por ter um pitstop lento.

Vettel terminou em segundo depois de ultrapassar Bottas e admitiu que “algo não saiu como o planejado”.

“Perdemos tempo e saímos atrás, e isso não ajudou. Sem isso, teria sido uma parte final de corrida muito mais relaxada, provavelmente caçando Lewis”, disse o alemão.

“Mas, com a vantagem que ele tinha, acho que teria sido difícil alcançar – e aí é uma história completamente diferente, especialmente com as ultrapassagens por aqui.”

“Acho que poderíamos ter conseguido a parte de alcançar, mas não a de ultrapassar.”

“No fim, não muda muito. Apenas tivemos um pouco mais de trabalho do que se tivéssemos voltado à frente.”

Vettel não acredita que o tempo preso atrás de Bottas mudou a corrida, mas Hamilton considera que o finlandês desempenhou um papel chave.

“Sem sua ótima pilotagem, a equipe poderia não ter vencido hoje”, escreveu Hamilton em seu Instagram. “Teria sido muito apertado ali no fim.”

A Ferrari poderia ter evitado a perda de posição para Bottas se chamasse Vettel para o pitstop um pouco antes, já que o alemão admitiu que os pneus ultramacios duraram mais do que ele esperava.

Contudo, Vettel acredita que a equipe tomou provavelmente a decisão certa com as informações que estavam disponíveis naquele momento.

“Foi bom que tenhamos sido mais rápidos com pneus mais velhos que os de Valtteri e aberto uma diferença”, disse Vettel.

“E aí é um pouco difícil prever o trânsito e sabendo o quão bem você passará pelo tráfego ou não. Neste caso, eu perdi bastante. Essa foi uma coisa, e aí teve o pitstop. O ultramacio era muito mais forte na corrida do que era na sexta-feira.”

“Obviamente, com as informações sobre Lewis, eles não ligam para nós e dizem ‘nossos pneus ainda estão bons, então você pode parar mais cedo’. Não é assim que funciona.”

“E o pior que pode acontecer é que você entra antes, ganha a posição e aí despenca no fim.”

“Você não quer fazer isso. Acho que o que fizemos foi OK.”

Artigo anterior Hamilton: “Aproveitar GPs difíceis foi nossa principal força”
Próximo artigo Ericsson ironiza Kimi: "não bebo nada no carro há 2 anos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros