Vettel e Hamilton “sabiam” que Ricciardo ficaria com a pole
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton afirmaram que sabiam desde o início que a Red Bull derrotaria a Ferrari e a Mercedes na luta pela pole position em Mônaco.
Daniel Ricciardo foi o mais rápido em todas as sessões antes da classificação e garantiu sua segunda pole position na F1, dois anos após sua primeira, no mesmo local.
A Red Bull não conseguiu garantir a primeira fila, já que Max Verstappen ficou de fora da sessão após bater no terceiro treino. Isso permitiu a Vettel e Hamilton largarem em segundo e terceiro.
“Sabíamos que não seríamos os mais rápidos. Fizemos o melhor que podíamos, o carro estava bom”, disse Hamilton.
“Fiquei feliz com minha primeira volta no Q3. Na minha última volta, vinha 0s27 melhor, mas perdi tudo no último setor, então não fiquei necessariamente feliz com isso. Não teria feito diferença na luta pela pole, mas estaríamos em segundo.”
“Sabíamos o que aconteceria neste fim de semana. Ainda assim a sensação não é ótima, mas é apenas uma corrida.”
Vettel ficou 0s2 à frente de Hamilton, mas esteve atrás de Ricciardo pela mesma margem.
“Sempre há a sensação de que há um pouco mais por vir, mas não acho que havia uma ameaça ao tempo de Daniel hoje.”
“Parabéns a Daniel. Ele dominou a classificação.”
“Eles pareciam fortes na quinta-feira, pareciam fortes nesta manhã e chegamos o mais perto que podíamos. Agora, vamos ver o que podemos fazer para amanhã.”
“Estávamos experimentando com o acerto para tentar arrancar o máximo, porque precisávamos se quiséssemos a primeira fila ou a pole. Nos colocamos em uma boa posição.”
“Já era esperado que a Red Bull estaria forte aqui. Eles têm um carro forte, mais pressão aerodinâmica que todos os outros. Nessa pista, sabíamos que eles seriam fortes.”
“Em outras pistas, acho que temos que olhar em nós mesmos. Em Barcelona, não estávamos onde queríamos. No Canadá, acho que será diferente de novo.”
“Mas a questão é que temos potencial com o carro. Para hoje, não há dúvidas de quem foi o melhor do dia. Ele merece a pole, independentemente se o seu conjunto fosse um pouco melhor. É isso o que importa.”
Companheiro de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen se classificou em quarto, logo à frente de Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.
Reportagem adicional de Scott Mitchell
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.