Vettel espera desvendar os segredos de Hockenheim
Bicampeão nunca venceu o GP da Alemanha, mas garante que não sente a pressão. "Seria especial vencer aqui"
Sebastian Vettel tem 22 vitórias na Fórmula 1, mas ainda não triunfou em sua própria terra. Por isso, sempre que chega ao GP da Alemanha, a pergunta é inevitável: “Por que você nunca venceu aqui?”. O atual bicampeão mundial não sabe a resposta, mas encara a pergunta com o bom humor costumeiro e diz que espera descobrir a chave para vencer em Hockenheim já nesse fim-de-semana. “Não sei o porquê de nunca ter vencido. Talvez eu precise fazer alguma coisa extra para terminar no topo do pódio, mas este ano tentarei mais uma vez. Ainda não descobri o segredo dessa pista. Quem sabe no domingo à tarde (manhã no Brasil), eu possa dar essa resposta?”, responde o piloto da Red Bull.
O alemão garante que a pressão maior do público não é algo que o atrapalhe. “Eu nunca senti uma pressão por correr em casa, ou qualquer influencia negativa desse tipo. Na verdade, acho muito bom correr aqui, é um GP que eu aguardo ansiosamente. Nesse sentido é parecido com Mônaco, que todos querem muito vencer. Pra mim, é ótimo correr em casa e receber todo o apoio do público alemão. Vejo muita gente no autódromo, muitas bandeiras alemãs, enfim, uma excelente atmosfera... Por isso minha meta é sempre obter uma grande performance aqui. Seria realmente especial vencer em casa”, admite Vettel.
Sobre a competitividade da Red Bull em relação à sua maior adversária nas últimas corridas, a Ferrari, Vettel ainda não tem um dignóstico. “É muito cedo para dizer. Se olharmos as últimas corridas, o carro mais rápido num dia pode perder velocidade no outro, então temos um longo caminho para percorrer, é preciso esperar até domingo. De qualquer maneira, creio que a Ferrari estará competitiva, mas também não podemos descartar a McLaren e temos outros carros que podem voltar a mostrar força, como a Mercedes, já que esta é uma temporada muita aberta”, analisou o alemão, lembrando também das dificuldades de acerto para o circuito de Hockenheim. “É uma pista bastante complicada, com um primeiro setor muito rápido e com algumas armadilhas durante todo o traçado, principalmente no último trecho”, destacou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.