Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Vettel lamenta tática: “supermacio não sofreu com deveria”

Alemão é apenas sexto após ter largado em segundo em Interlagos, mas defende time: “ninguém achava que a estratégia supermacio-macio era possível”

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Depois de fazer o Q2 de pneus macios no ultimo sábado, Sebastian Vettel - que errou em sua volta rápida no Q3 - para muitos se tornou um grande favorito à vitória no GP do Brasil deste domingo. O piloto alemão da Ferrari foi ultrapassado por Valtteri Bottas na largada, mas foi apenas o começo de um dia bastante complicado para ele.

Ele foi superado ainda por Max Verstappen, pelo parceiro Kimi Raikkonen (por duas vezes, uma delas por ordem de equipe) e Daniel Ricciardo, ficando em um distante sexto posto após ser obrigado a fazer duas paradas.

“Tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem, escorregamos muito. Não foi uma boa corrida”, resumiu após a corrida ao Motorsport.com.

“Precisamos ver. Obviamente quando você está no carro correndo você tenta fazer tudo o que pode, e obviamente eu tentei, mas hoje não consegui.”

“A largada foi ok. Eu fiquei satisfeito com a minha largada. Não tive para onde ir, e Lewis freou bem cedo e isso permitiu Valtteri de ir por fora e foi isso o que aconteceu.”

Vettel também disse que não acreditou que a tática de uma parada usada pela Red Bull, com pneus supermacios e macios, fosse funcionar.

“Eu achei que eles (supermacios) fossem bem no início, mas hoje eles não foram rápidos o bastante. Ou melhor, acho que o supermacio não teve tanta dificuldade como se esperava.”

“Podemos ver: eles tiveram duas ou três voltas que tiveram alguns problemas, mas eles foram mais rápido ps antes e mais rápidos depois desta fase. Eles foram rápidos, o supermacio foi rápido e também durou o suficiente.”

“Não acho que ninguém antes da corrida achasse que a estratégia supermacio-macio era possível, mas eles não tiveram problemas.”

Artigo anterior Horner: Ocon teve sorte ao levar só empurrões de Verstappen
Próximo artigo Verstappen: Ocon foi “um frouxo” após a corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros