Recomendado para você

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
Últimas notícias

Vettel lamenta tática: “supermacio não sofreu com deveria”

Alemão é apenas sexto após ter largado em segundo em Interlagos, mas defende time: “ninguém achava que a estratégia supermacio-macio era possível”

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Depois de fazer o Q2 de pneus macios no ultimo sábado, Sebastian Vettel - que errou em sua volta rápida no Q3 - para muitos se tornou um grande favorito à vitória no GP do Brasil deste domingo. O piloto alemão da Ferrari foi ultrapassado por Valtteri Bottas na largada, mas foi apenas o começo de um dia bastante complicado para ele.

Ele foi superado ainda por Max Verstappen, pelo parceiro Kimi Raikkonen (por duas vezes, uma delas por ordem de equipe) e Daniel Ricciardo, ficando em um distante sexto posto após ser obrigado a fazer duas paradas.

“Tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem, escorregamos muito. Não foi uma boa corrida”, resumiu após a corrida ao Motorsport.com.

“Precisamos ver. Obviamente quando você está no carro correndo você tenta fazer tudo o que pode, e obviamente eu tentei, mas hoje não consegui.”

“A largada foi ok. Eu fiquei satisfeito com a minha largada. Não tive para onde ir, e Lewis freou bem cedo e isso permitiu Valtteri de ir por fora e foi isso o que aconteceu.”

Vettel também disse que não acreditou que a tática de uma parada usada pela Red Bull, com pneus supermacios e macios, fosse funcionar.

“Eu achei que eles (supermacios) fossem bem no início, mas hoje eles não foram rápidos o bastante. Ou melhor, acho que o supermacio não teve tanta dificuldade como se esperava.”

“Podemos ver: eles tiveram duas ou três voltas que tiveram alguns problemas, mas eles foram mais rápido ps antes e mais rápidos depois desta fase. Eles foram rápidos, o supermacio foi rápido e também durou o suficiente.”

“Não acho que ninguém antes da corrida achasse que a estratégia supermacio-macio era possível, mas eles não tiveram problemas.”

Artigo anterior Horner: Ocon teve sorte ao levar só empurrões de Verstappen
Próximo artigo Verstappen: Ocon foi “um frouxo” após a corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros