Recomendado para você

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP
MotoGP
Test de Valencia 2026
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC
WEC
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis
Últimas notícias

Vettel lamenta uso da estratégia de três paradas

Alemão viu outros pilotos parando apenas duas vezes e com desempenho superior

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates with the champagne on the podium
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Enquanto Kimi Raikkonen terminou o GP da Espanha muito próximo a Max Verstappen, Sebastian Vettel estava a mais de cinco segundos atrás do jovem holandês.

A diferença pode estar na estratégia diferenciada dos dois primeiros colocados em relação a Vettel e Ricciardo, que ficou colado no alemão quase por toda parte final da prova. Ao final da corrida, o tetracampeão não esqueceu de saudar o grande nome do dia e falou sobre o andamento da competição.

"Acho que primeiramente tenho que parabenizar o Max (Verstappen). Foi uma grande vitória. No fim, foi o dia dele."

"Deveríamos estar um pouco mais próximos, mas tentamos de tudo. Tentamos na estratégia, mas não deu certo. Mas a equipe se esforçou bastante."

"Tentamos de tudo para chegar à frente no final, mas fomos surpreendidos pela superioridade de quem fez duas paradas", disse Vettel.

"Não tivemos um bom dia ontem, nos classificamos mal mas nos recuperamos. Como eu disse, foi o dia do Max. Respeitamos isso, parabenizamos a ele e sua equipe."

Vettel está convencido de que a Ferrari foi mais rápida do que a Red Bull com os pneus macios, mas admitiu que a coisa mudava em se tratando dos médios.

"Sendo honesto, nas primeiras voltas me senti realmente bem, mas lutamos com os pneus médios", acrescentou.

"Os médios foram os pneus mais lentos para nós. Fomos mais rápidos que os Red Bulls com os macios, com os médios não fomos capazes de criar algo."

"No segundo stint você poderia ver que eu estava perto, mas não era capaz de colocar pressão sob Max."

Artigo anterior Confira classificação do campeonato após GP da Espanha
Próximo artigo Lauda culpa Hamilton por acidente "estúpido" com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros