Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Vettel lamenta uso da estratégia de três paradas

Alemão viu outros pilotos parando apenas duas vezes e com desempenho superior

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates with the champagne on the podium
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Enquanto Kimi Raikkonen terminou o GP da Espanha muito próximo a Max Verstappen, Sebastian Vettel estava a mais de cinco segundos atrás do jovem holandês.

A diferença pode estar na estratégia diferenciada dos dois primeiros colocados em relação a Vettel e Ricciardo, que ficou colado no alemão quase por toda parte final da prova. Ao final da corrida, o tetracampeão não esqueceu de saudar o grande nome do dia e falou sobre o andamento da competição.

"Acho que primeiramente tenho que parabenizar o Max (Verstappen). Foi uma grande vitória. No fim, foi o dia dele."

"Deveríamos estar um pouco mais próximos, mas tentamos de tudo. Tentamos na estratégia, mas não deu certo. Mas a equipe se esforçou bastante."

"Tentamos de tudo para chegar à frente no final, mas fomos surpreendidos pela superioridade de quem fez duas paradas", disse Vettel.

"Não tivemos um bom dia ontem, nos classificamos mal mas nos recuperamos. Como eu disse, foi o dia do Max. Respeitamos isso, parabenizamos a ele e sua equipe."

Vettel está convencido de que a Ferrari foi mais rápida do que a Red Bull com os pneus macios, mas admitiu que a coisa mudava em se tratando dos médios.

"Sendo honesto, nas primeiras voltas me senti realmente bem, mas lutamos com os pneus médios", acrescentou.

"Os médios foram os pneus mais lentos para nós. Fomos mais rápidos que os Red Bulls com os macios, com os médios não fomos capazes de criar algo."

"No segundo stint você poderia ver que eu estava perto, mas não era capaz de colocar pressão sob Max."

Artigo anterior Confira classificação do campeonato após GP da Espanha
Próximo artigo Lauda culpa Hamilton por acidente "estúpido" com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros