Últimas notícias

"Vettel me jogou para fora", reclama Massa após GP do Bahrein

Alemão sequer foi investigado pelos comissários após manobra nas voltas finais da corrida

Felipe Massa criticou a decisão dos comissários de não punir Sebastian Vettel por tê-lo espremido para fora da pista durante o GP do Bahrein. O alemão foi o sexto, uma posição à frente do brasileiro.

A regra diz que, a partir do momento em que o carro que vai atrás coloca a asa dianteira ao lado do adversário, este é obrigado a deixar espaço entre seu carro e a linha branca, que delimita a pista. No lance, que aconteceu nas voltas finais da prova, Massa teve de sair da pista para não colidir com Vettel, que continuou indo para a direita mesmo com o Williams a seu lado.

“Ele teria de ter recebido uma punição”, defendeu o piloto, ouvido pelo TotalRace. “Eu tentei tirar o carro antes, mas ele me jogou para fora. Se o carro de trás coloca uma parte do carro de lado, o carro da frente não pode jogá-lo para fora. Isso foi uma coisa que a gente mudou dois anos atrás depois que aconteceu um problema aqui na corrida do Bahrein.”

O brasileiro se refere a duas manobras de Nico Rosberg, contra Lewis Hamilton, então na McLaren, e Fernando Alonso, exatamente no mesmo ponto em que Vettel o jogou para fora. Naquela ocasião, o alemão não foi punido, mas os pilotos se reuniram e acertaram com os comissários a mudança da regra para impedir cenas parecidas.

“Não foi um trabalho bem feito dos comissários. Às vezes eles erram, outras eles acertam, e essa foi uma em que eles erraram.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton destaca uma das corridas mais difíceis de sua carreira
Próximo artigo Pilotos seguem liberados "até perdermos alguma asa", diz Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil