"Vettel me jogou para fora", reclama Massa após GP do Bahrein
Alemão sequer foi investigado pelos comissários após manobra nas voltas finais da corrida
A regra diz que, a partir do momento em que o carro que vai atrás coloca a asa dianteira ao lado do adversário, este é obrigado a deixar espaço entre seu carro e a linha branca, que delimita a pista. No lance, que aconteceu nas voltas finais da prova, Massa teve de sair da pista para não colidir com Vettel, que continuou indo para a direita mesmo com o Williams a seu lado.
“Ele teria de ter recebido uma punição”, defendeu o piloto, ouvido pelo TotalRace. “Eu tentei tirar o carro antes, mas ele me jogou para fora. Se o carro de trás coloca uma parte do carro de lado, o carro da frente não pode jogá-lo para fora. Isso foi uma coisa que a gente mudou dois anos atrás depois que aconteceu um problema aqui na corrida do Bahrein.”
O brasileiro se refere a duas manobras de Nico Rosberg, contra Lewis Hamilton, então na McLaren, e Fernando Alonso, exatamente no mesmo ponto em que Vettel o jogou para fora. Naquela ocasião, o alemão não foi punido, mas os pilotos se reuniram e acertaram com os comissários a mudança da regra para impedir cenas parecidas.
“Não foi um trabalho bem feito dos comissários. Às vezes eles erram, outras eles acertam, e essa foi uma em que eles erraram.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.