Vettel minimiza domínio em Spa e fala de corrida “especial” em Monza
Piloto da Ferrari não crê que domínio no GP da Bélgica foi tão amplo e falou sobre sentimento de correr na casa da equipe em momento tão importante no campeonato
O GP da Bélgica, realizado no último fim de semana em Spa-Francorchamps, ainda fez parte das pautas dos jornalistas que estiveram nesta quinta-feira na coletiva de imprensa para o GP da Itália de Fórmula 1.
Sebastian Vettel impressionou fãs e mídia pela sua performance e vitória em cima de Lewis Hamilton. Quando perguntado sobre o desempenho de sua Ferrari, o piloto alemão disse que não foi tão dominante assim.
“Acho que no final foi menos dominante do que você imagina. Nos saímos bem, e é bom ver que somos capazes de melhorar nosso carro. Tivemos algumas peças e um novo motor. Então vamos ver.”
“Monza, em muitos aspectos, é um pouco semelhante a Spa, mas, obviamente, se você olhar para a pista e as curvas, não apenas as retas, é um pouco diferente. No passado, me lembro de algumas boas corridas aqui com grandes pódios, mas com certeza queremos mais do que um pódio, mas acho que vamos ver o que começamos amanhã e entrar no ritmo para o fim de semana.”
O GP da Itália de 2018 marca os 10 anos da primeira vitória de Vettel na Fórmula 1, ainda pela Toro Rosso, que na época utilizava motores Ferrari. O piloto fez questão de lembrar daquele fim de semana, quando subiu no lugar mais alto do pódio também por uma equipe italiana.
“Eu não percebi na época que estava correndo para um time italiano e tinha um motor de Ferrari nas costas, então vi que os fãs estavam felizes também. Eu pensei que eles estavam felizes por minha causa e foi uma boa corrida.”
“Mas depois de dois ou três anos que eu ganhei novamente por um time diferente, eles não estavam muito felizes, então eu fiquei pensativo, porque eu não havia feito nada de errado, muito pelo contrário. A história de Monza está no coração da Itália e onde estão todos os tifosi.”
“Acho que os últimos pódios que tive, na equipe certa, foram incríveis e obviamente é algo que eu quero alcançar. Outros fizeram isso antes de mim e eu quero me juntar a eles.”
Mas, naturalmente, a pressão não é pequena, já que há uma disputa por título acirrada com a Mercedes de Lewis Hamilton.
“Se você ganhar, você ganha mais pontos do que os outros, isso sempre ajuda. Aqui, para nós, é uma história diferente, então acho que é um pouco isolado do resto do ano em termos de quão especial é para toda a equipe.”
“Há muitos amigos, muita família de todos os caras aqui. Estamos na Itália, no país de origem da Ferrari e acho que todos, não apenas os pilotos, podem sentir que há algo especial acontecendo e acho que temos provavelmente os lugares mais especiais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.