Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

Vettel não acha que degradação seja grande problema para Red Bull

Alemão critica adiamento na mudanças nos compostos apenas para Silverstone e teme por problemas de segurança

Vettel anda pelo paddock ao lado de assessora

Líder do campeonato até aqui, Sebastian Vettel bateu na trave nos dois últimos anos em Montreal. Em 2011, o piloto liderou a prova inteira, até que foi ultrapassado por Jenson Button na última volta. No ano passado, Sebastian fez a pole, mas uma tática ruim da Red Bull o tirou a primeira posição e o pódio.

Neste ano, pelo RB9 ter se mostrado constante com diferentes compostos, Vettel não crê que o desgaste seja um grande problema.

“Difícil de dizer, porque se você olhar os circuitos que isso aconteceu com os outros, não aconteceu conosco. Barcelona é muito diferente do Bahrein, por exemplo”, falou Vettel ao TotalRace.

“Acho difícil saber se este circuito vai fazer ser mais difícil. Temos muitas retas aqui, velocidades maiores no que o normal. Então é impossível responder esta pergunta agora.”

O piloto criticou duramente o fato dos novos pneus serem apenas testados no Canadá. O Vettel crê que, por segurança, os novos compostos deveriam já ter sido implementados.

“Soubemos em Mônaco no sábado que teríamos pneus diferentes para estar corrida e no outro fim de semana não teríamos mais. Eu não entendo, porque os pontos que deixamos claro são os da segurança, precisávamos que as equipes aceitassem, mas é uma coisa que em geral é muito chato de acontecer. Acho difícil de as equipes concordarem com algo de forma unânime.”

“Só espero que não tenhamos problemas de estouros nesta corrida, e se decidirmos usar os outros pneus daqui para frente, espero que os argumentos desses problemas estejam longe.”

Vettel se disse preocupado com possíveis destroços na pista se um pneu de fato estourar e citou de exemplo o que houve com Felipe Massa em Budapeste em 2009. “Tivemos problemas nas corridas neste ano. Não gosto de ir ao pior dos cenários, mas acho que se lembrarmos do acidente que Felipe [Massa] teve há alguns anos na Hungria, foi um pedaço vindo de outro carro. Veio e acertou o lugar errado. É o que pode acontecer com estes pneus. Na minha opinião esta mudança é por segurança”, defendeu.

Artigo anterior Kimi: "Em um ano, ainda vou achar estúpido o que Perez fez"
Próximo artigo Di Resta aproveita pista seca e é o mais rápido em Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros