Vettel se consola com 3º: “não éramos rápidos o bastante”
Vice-campeão de 2017, alemão se contenta com pódio distante dos carros da Mercedes, mas ressalta grande ano
Sebastian Vettel não teve muito o que fazer neste domingo (26) em Abu Dhabi. O piloto alemão foi o terceiro colocado na última prova da temporada de 2017 da Fórmula 1 após não ter sido páreo para os carros da Mercedes.
Embora tenha sido uma maneira decepcionante de terminar a temporada da Ferrari, Vettel disse que o time pode estar satisfeito com a forma como lutou com a Mercedes neste ano.
"Você viu hoje que não fomos rápidos o suficiente", disse Vettel, que terminou a 19s do vencedor.
"Eu não acho que é uma pena chegar em segundo lugar (no campeonato) da maneira que foi, mas não é o que queremos.”
"No geral, tivemos uma corrida muito boa - acho que não havia muito mais a fazer.”
"Como piloto da Ferrari, você não tem tempo para relaxar. Há um pouco de trabalho a fazer antes do natal para fechar este ano.”
"Vamos pegar todas as lições que existem. Estamos tentando avançar e melhorar para o próximo ano."
Terminando 25 segundos atrás de Vettel, Raikkonen não ficou feliz com o fato de ter que economizar combustível durante a maior parte da prova.
"Para ser sincero, a corrida toda foi praticamente poupando combustível para o final e tentando segurar o cara atrás", disse Raikkonen às equipes de TV após a corrida.
"Nada a ver com corrida, realmente. Infelizmente, essas são as regras. Alguns circuitos são assim, e não é muito divertido.”
"Nós tínhamos um carro decente, mas quando é assim não tem nada a ver com o carro.”
"Regras são regras, simplesmente não me senti como se estivesse competindo realmente. Estamos apenas tentando usar a quantidade de combustível que é permitida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.