Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Estádio de Brasil x Egito abrirá as portas no dia seguinte ao jogo para Everaldo Marques narrar GP de Mônaco; saiba mais

Fórmula 1
Estádio de Brasil x Egito abrirá as portas no dia seguinte ao jogo para Everaldo Marques narrar GP de Mônaco; saiba mais

MotoGP: Márquez se sente "pior" na Hungria após retorno em Mugello

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP: Márquez se sente "pior" na Hungria após retorno em Mugello

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Mônaco

F1: Leclerc revela que segue com problemas nos freios e prevê classificação "muito próxima"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Leclerc revela que segue com problemas nos freios e prevê classificação "muito próxima"

F1 - Alonso faz duras críticas aos carros de 2026: "Pior geração que já pilotei em Mônaco"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Alonso faz duras críticas aos carros de 2026: "Pior geração que já pilotei em Mônaco"

Ned Jarrett, bicampeão da Cup e membro do Hall da Fama da NASCAR, morre aos 93 anos

NASCAR Cup
Michigan
Ned Jarrett, bicampeão da Cup e membro do Hall da Fama da NASCAR, morre aos 93 anos

F1: Norris vive drama e pode ser punido caso troque bateria em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Norris vive drama e pode ser punido caso troque bateria em Mônaco

F1 - Russell analisa ritmo da Ferrari em Mônaco e declara: "Eu avisei"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Russell analisa ritmo da Ferrari em Mônaco e declara: "Eu avisei"
Últimas notícias

Vettel: trabalho de equipe foi essencial

Alemão destaca rapidez de time nos pit stops e na recuperação do carro, batido nos treinos de sexta em Istambul

Vettel, em uma de suas paradas nos boxes na Turquia

(Com Luis Fernando Ramos, de Istambul)

Assim como Felipe Massa sofreu com os pit stops da Ferrari, Sebastian Vettel exaltou o trabalho feito por seus mecânicos em todo o fim de semana na Turquia.
 
O alemão deu quatro voltas na sexta-feira antes de bater e teve apenas um treino livre para ajustar seu carro. Mesmo assim, fez a pole e venceu com tranquilidade, após abrir boa vantagem na largada e monitorar os rivais para montar a sua estratégia.
 
"É bom terminar assim, como no ano passado. Fiz uma boa largada e abri uma boa vantagem. Isso me deixou confortável para reagir. Esperei os rivais fazerem seus pit stops para agir. Isso tornou minha vida mais fácil", comenta o campeão de 2010, ouvido pelo TotalRace.
 
"É o trabalho da equipe que conta no fim do dia. Na sexta-feira, bati o carro e a equipe arrumou. Poderia não ter classificado nem correndo. Cada um faz o seu trabalho e tem um papel importante, pois não se vence sozinho", destaca.
 
"Os pneus não duraram muito e os mecânicos estavam em forma e treinados. Desde o inverno europeu e o começo da temporada, eles seguiram trabalhando 100%. A recompensa veio no fim do dia, com bons pits e sem erros", analisa Vettel.
 
O piloto da Red Bull agora torce para o atual momento do time perdurar. Assim será possível comemorar sempre no fim do dia, como eles fizeram na Turquia, mesmo não podendo beber no país antes dos 24 anos (Vettel tem 23). "Podemos ficar felizes e orgulhosos. Durante todo o tempo, nós demos o máximo. Não sabemos o que vem pela frente, já que ninguém pode prever. Vamos seguir trabalhando duro e melhorando para fiar onde estamos."
 
"Aqui não se pode beber, mas vamos ignorar essa regra. É bom ter um resultado bom e mostra que todos se esforçaram. Cada coisa valeu a pena, cada pit. Estamos forçando para se divertir depois."
 
Artigo anterior Massa, sobre paradas: "só sei que perdi tempo"
Próximo artigo Pirelli trata GP da Turquia como caso especial

Principais comentários

Últimas notícias