Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Vice-líder após vitória, Hamilton mantém "pés no chão"

Inglês celebra performance "fantástica" da McLaren no GP da Itália, mas salienta reviravoltas no campeonato

Hamilton comemora terceira vitória no ano

Lewis Hamilton celebrou o forte ritmo da McLaren durante todo o final de semana para que ganhasse pela primeira vez o GP da Itália. Após zerar na Bélgica, na última etapa, o inglês foi alçado à vice-liderança do Mundial com o resultado de Monza, a 37 pontos do líder Fernando Alonso, mas adotou o discurso da cautela.

“É uma das corridas que nunca tinha ganhado, então estou muito feliz. Isso é Monza, um dos circuitos mais tradicionais. O carro estava fantástico por todo o final de semana e o pit stop foi bom. Foi uma performance muito forte da equipe e é uma pena o que aconteceu com Jenson, pois poderíamos ter uma dobradinha. Mas vamos tentar repetir em Cingapura.”

A McLaren parecia ter a dobradinha nas mãos até Button ter um problema na alimentação de combustível e abandonar, sendo um dos pilotos que abriram caminho para que Alonso, que largara em décimo, subisse ao pódio, algo que surpreendeu Hamilton.

“Quando me falaram que Fernando estava em segundo, pensei ‘como ele conseguiu isso?’, mas depois só foquei na minha corrida. E achei ótimo quando Sergio o ultrapassou. Fernando já disse que a Ferrari tem muitos upgrades, então espero que o pessoal da fábrica da McLaren esteja fazendo o mesmo – e confio que estão.”

Tantas reviravoltas fazem com que o piloto da McLaren pense duas vezes antes de celebrar os pontos importantes que conquistou na disputa pelo bi.

“São sete corridas, esse foi apenas um passo. Não tenho motivos para ficar muito animado. Há muito para acontecer e temos de manter os pés no chão”, destacou o inglês.

“Esse campeonato é tão imprevisível. Estou feliz por ter um carro com o qual consigo competir. Não somos necessariamente os mais rápidos, mas somos ao menos tão rápidos quanto os outros. É uma ótima sensação. Pelo ritmo que Jenson tinha na última corrida, pensei ‘vou fazer o mesmo em Monza’.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bruno comemora 10º lugar em pista ruim para Williams: "Uma boa vitória"
Próximo artigo Com problemas no 1º stint, Schumacher e Rosberg terminam em 6º e 7º, respectivamente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil