Fórmula 1 GP da França

VÍDEO: FIA lança documentário com pilotos da F1 2022 para encorajar "nova geração de pilotos"; assista

Produção de 17 minutos conta com todo o grid atual contando suas trajetórias nas categorias de base, além de dicas para os futuros pilotos

Drivers parade

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) lançou nesta quinta-feira (21) o documentário Quando Éramos Jovens (When We Were Young), que conta com a participação dos pilotos do grid da Fórmula 1 (confira o vídeo no fim da nota).

Anunciado mais cedo nesta semana, o documentário em curta metragem, com 17 minutos de duração, traz os pilotos da F1 contando suas trajetórias nas categorias de base do automobilismo até suas chegadas ao pináculo do esporte a motor.

Leia também:

"Todos os pilotos da Fórmula 1 já sonharam que um dia se tornariam um", diz a sinopse oficial do filme. "Criamos esse projeto em que os pilotos desta temporada da F1 compartilham suas memórias, começos e explicam o que mudou neles, o que levou ao desejo de competir, o que os levaram a perseguirem seus sonhos. Eles são exemplos vivos de que sonhos podem virar realidade. E agora podemos ouvir suas histórias".

A produção combina entrevistas com os pilotos com imagens e vídeos dos pilotos em seus anos de kart e categorias de base de monopostos, além de narrações dos principais momentos das carreiras do grid atual. O documentário conta com a participação de todos os 20 pilotos que correm em 2022.

"Nós começamos a correr por diversão", disse o heptacampeão Lewis Hamilton em sua participação. "Não tínhamos muito dinheiro e tivemos muita sorte por encontrarmos pessoas que nos ajudaram, dando pneus de graça, algum combustível. Mas toda a jornada foi uma dificuldade para seguir correndo a cada fim de semana contra famílias mais ricas".

No documentário, Sebastian Vettel relembra quando conheceu o heptacampeão Michael Schumacher, seu ídolo no esporte: "Quando eu corria de kart, Michael aparecia uma vez por ano para dar a bandeirada para as crianças e dar os troféus. Para nós, era nosso herói, e eu pude aproveitar para tirar uma foto com ele. Foi um dia muito especial".

Ainda sobre Michael, um momento de destaque foi quando seu filho Mick Schumacher, hoje piloto da Haas, falou sobre o contato com o pai em seus anos no kart.

"Nessa foto estamos eu e meu pai nos meus primeiros anos de kart. Obviamente essas são minhas melhores memórias dos primeiros anos de corrida. Sempre nos divertíamos muito. Eu aprendi muito com ele e tem coisas que levo comigo até hoje, que me ajudam no dia a dia".

Segundo a FIA, o motivo por trás do documentário é "encorajar uma participação maior no esporte a motor, garantindo o futuro do esporte ao atingir uma nova geração de pilotos".

Confira na íntegra o documentário "Quando Éramos Jovens" (When We were Young):

 
 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton elege Alonso como rival mais difícil da carreira
Próximo artigo F1: Verstappen não descarta novos problemas da Red Bull na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil