Fórmula 1 GP da França

F1: Verstappen não descarta novos problemas da Red Bull na França

Líder do campeonato atribuiu queda de rendimento na Áustria à configuração errada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Embora a Red Bull tenha começado bem o GP da Áustria, com Max Verstappen vencendo a corrida sprint no sábado, foi a Ferrari que prevaleceu no evento principal da Fórmula 1 no Red Bull Ring.

Isso foi em grande parte devido ao F1-75 ser melhor no gerenciamento de pneus. Ao mesmo tempo, a Red Bull, não usou muito bem suas borrachas na corrida.

Leia também:

Falando antes do GP da França deste fim de semana, Max Verstappen disse que tem confiança na equipe de que tudo vai dar certo.

"Não acho que nosso carro tenha sido ajustado de maneira ideal na Áustria", disse Verstappen, "Isso afetou diretamente a maneira como os pneus funcionaram".

"Acho que entendemos melhor do que se trata. Espero que possamos mostrar que aprendemos essas lições na Áustria aqui".

"Claro que espero que possamos ser mais competitivos neste fim de semana, mas é importante marcar pontos mesmo quando você não está rápido o suficiente. Apesar de nossas dificuldades na Áustria, ainda conseguimos terminar em segundo. Claro que a sorte estava ao nosso lado, porque Sainz estava fora da corrida."

"Agora precisamos entender melhor o carro e implementar as soluções necessárias para não repetirmos os erros anteriores. Espero que os mesmos problemas não aconteçam neste fim de semana."

"Não sei, não podemos descartar a possibilidade de termos novos problemas em Paul Ricard. Por isso temos de ter cuidado quando nos preparamos para o fim de semana."

“Ainda assim, o mais importante será liberar todo o nosso potencial, porque nem sempre fazemos isso ou não é tão fácil quanto gostaríamos”, completou.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: FIA lança documentário com pilotos da F1 2022 para encorajar "nova geração de pilotos"; assista
Próximo artigo F1: Russell cobra "mente aberta" de pilotos e direção de prova e aponta necessidade de evolução do regulamento

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil