VÍDEO: Reveja a polêmica batida de Hamilton e Verstappen no GP da Arábia Saudita

Momento fez redes sociais explodirem no domingo; comissários julgaram Verstappen predominantemente culpado pelo incidente

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, runs off the track while battling with Lewis Hamilton, Mercedes W12 at the restart

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton e Max Verstappen voltaram a protagonizar um incidente polêmico na temporada 2021 da Fórmula 1, desta vez no GP da Arábia Saudita, que deve movimentar o paddock e as redes sociais ao longo da semana, antes da final em Abu Dhabi.

A luta pelo campeonato de pilotos da F1 havia chegado na penúltima prova da temporada de forma quente, e muitas vozes no paddock vinham especulado sobre uma possível nova batida entre Verstappen e Hamilton.

Leia também:

Na 38ª volta, após interrupções e acionamentos do safety car físico e virtual, os pilotos da Mercedes e da Red Bull estavam envolvidos em uma vitória que poderia ser crucial para o campeonato. E depois de várias situações no limite, ambos acabaram colidindo de forma grotesca.

Após um incidente na primeira curva, em que Verstappen foi para fora da pista para defender a posição, ele recebeu ordens da equipe para deixar Hamilton passar, mas de forma estratégica. O holandês reduziu a velocidade no meio da reta para que o rival passasse logo antes da zona de detecção do DRS.

Com Hamilton logo atrás, o heptacampeão acabou acertando a traseira do carro do rival, deixando ambos enfurecidos.

 

Tudo isso aconteceu depois de Hamilton ter chamado Verstappen de "louco do c******" pelo rádio após os encontros na primeira curva com o rival. 

Pelo incidente, Verstappen recebeu um total de 15 segundos de penalização, mas manteve a segunda posição na corrida. Segundo os comissários, o holandês foi julgado predominantemente culpado pelo fato de ter feito uma frenagem errática no meio da reta, pegando Hamilton de surpresa.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN e HAMILTON travam GUERRA na Arábia Saudita e chegam EMPATADOS para decisão | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton vence GP da Arábia Saudita caótico e polêmico e empata com Verstappen a uma corrida do fim
Próximo artigo Hamilton e Verstappen vão a Abu Dhabi empatados: será campeão da F1 quem chegar na frente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil