Últimas notícias

VÍDEO: Reveja a volta que deu a Hamilton a pole na Hungria, batendo Verstappen por três milésimos de segundo

Confira do início ao fim o giro que deu a posição de honra ao inglês após 594 dias de jejum

Pole man Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, celebrates on aarival in Parc Ferme

O jejum foi quebrado. Neste sábado (22), Lewis Hamilton voltou a fazer uma pole position na Fórmula 1 ao surpreender e bater Max Verstappen por apenas três milésimos de segundo para garantir a posição de honra no GP da Hungria em sua última tentativa na classificação.

Com isso, Hamilton garante sua primeira pole position após 594 dias, sendo que a última foi no GP da Arábia Saudita de 2021, penúltima etapa da temporada daquele ano, que marcou também seu último triunfo na F1 até agora.

Leia também:

Confira a volta que deu a Hamilton a pole position na Hungria:

 

Confira também os momentos finais da classificação da Hungria na transmissão da Band: 

 

A classificação deste sábado na Hungria foi marcado por diversas surpresas. Enquanto Hamilton e Verstappen voltam a dividir a primeira fila, os dois campeões serão seguidos por Lando Norris e Oscar Piastri, em uma segunda fila da McLaren, enquanto Zhou Guanyu garantiu sua melhor posição de largada na F1 com a quinta posição.

Nas surpresas negativas, Carlos Sainz e George Russell sofreram eliminações precoces, garantindo apenas a 11ª e 18ª posições, respectivamente. Já Daniel Ricciardo teve um bom resultado em seu retorno, superando Yuki Tsunoda e chegando ao Q2.

A Fórmula 1 volta ao Hungaroring no domingo para o GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2023. A largada está marcada para 10h, horário de Brasília, com transmissão da Band e da F1TV Pro. E anote aí: assim que acabar o GP tem Pódio AO VIVO no canal do Motorsport.com no YouTube com uma análise completa do GP. Não perca!

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a classificação da Fórmula 1 na Hungria!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen fala de 'derrota' para Hamilton e projeta GP da Hungria
Próximo artigo F1: P***s, Russell e Leclerc 'mandam recado' para Mercedes e Ferrari após quali na Hungria; George larga de P18 e Charles, de P6
Assinar