Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Verstappen fala de 'derrota' para Hamilton e projeta GP da Hungria

"Tenho lutado o fim de semana inteiro para encontrar um bom equilíbrio"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Oscar Piastri, McLaren MCL60

Atual bicampeão mundial consecutivo da Fórmula 1 e líder da temporada 2023, na qual ruma ao terceiro título na categoria, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi batido pela Mercedes do britânico Lewis Hamilton por 0s003 no quali para o GP da Hungria, voltando a 'perder' para o rival.

Após a classificação deste sábado, na qual Hamilton conquistou sua primeira posição de honra num grid de largada da F1 desde o GP da Arábia Saudita de 2021, Verstappen falou sobre a 'derrota' para o heptacampeão mundial: "Tenho lutado o fim de semana inteiro para encontrar um bom equilíbrio".

O editor recomenda:

"Todas as sessões tiveram altos e baixos. Hoje, também na classificação, foi muito difícil no Q1/Q2 me sentir confiante e realmente atacar as curvas. Achei que minha primeira tentativa no Q3 foi muito boa. Mas, na segunda, novamente não senti o carro bem".

"Tentei forçar um pouco mais, mas você acaba perdendo a traseira ou a dianteira. Ainda estamos em segundo lugar, mas acho que deveríamos estar na frente com o carro que temos. Até agora, acho que não estamos conseguindo fazer isso", lamentou Verstappen, citando as dificuldades na Hungria.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Red Bull introduziu uma grande atualização no modelo RB19 neste fim de semana, que inclui novos sidepods e revisões no assoalho, mas Verstappen não acha que isso tenha sido um fator para o que aconteceu neste sábado.

"Acho que a atualização funciona, mas acho que não conseguimos otimizar tudo em termos de configuração. Acho que hoje estivemos em todos os lugares, mas não exatamente onde queríamos estar", refletiu o holandês.

De todo modo, Verstappen está mais otimista quanto ao comportamento de seu carro na corrida. "Vai estar muito quente e, normalmente, na corrida tudo se acalma um pouco mais. Eu só esperava ter um equilíbrio um pouco melhor na classificação para realmente atacar [as curvas]."

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a classificação da Fórmula 1 na Hungria!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Hungria de 2023 repete feito de etapa histórica no Brasil e iguala recorde da F1; entenda
Próximo artigo VÍDEO: Reveja a volta que deu a Hamilton a pole na Hungria, batendo Verstappen por três milésimos de segundo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil