Villeneuve: "A Pirelli está destruindo a Fórmula 1"
O campeão mundial de F1 de 1997 critica fortemente a marca de pneus por não permitir que pilotos ofereçam espetáculo guiando 100%
Jacques Villeneuve nunca fica indiferente a nada e, depois do GP de Cingapura da F1, deixou claro que ele não gosta dos cursos que a categoria está tomando em termos de pneus.
O piloto canadense ressalta o fato de que Lewis Hamilton não teve o ritmo que os carros demonstraram na qualificação durante a corrida de domingo.
“Ele teve um começo incrível e conseguiu ter um ar limpo. Você sabe o que é uma pena? Olhe para a classificação, os carros pareciam mais rápidos, foi divertido", disse Villeneuve quando perguntado pelo Motorsport.com.
"No domingo, tiveram de pilotar lentamente para preservarem os pneus. Devido a isso, Por isso, nem sequer tivemos uma corrida. A Pirelli tem que fazer algo, isso está destruindo a F1 agora", disse ele, sem rodeios, sobre a famosa "janela” de desempenho do pneu de 2017.
"Em todas as corridas, todos devem diminuir a velocidade, para não saírem da zona de temperatura. Não é o spoiler, não é o downforce, é o fato de que os pneus se sobreaquecem e os pilotos devem rodar a 80%. Isso não é competição."
Os novos pneus Pirelli de 2017 mostram uma janela de desempenho bastante específica, pois eles puderam comprovar os equipamentos desde a pré-temporada em Barcelona e a Mercedes sofreu durante as primeiras corridas para fazer seus pneus funcionarem.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.