Villeneuve insinua que Kubica sabote pilotos da Williams
Ex-piloto e comentarista admite também que faria de tudo para voltar a correr como piloto titular, caso estivesse na situação de polonês
Jacques Villeneuve, além de campeão mundial de F1 de 1997, também é conhecido por comentários ácidos. São inúmeros os alvos nos últimos anos, principalmente com o jovem compatriota, Lance Stroll.
Mas a última de Villeneuve poupa Stroll, e atinge Robert Kubica, que o sucedeu, após ser demitido da BMW em 2006.
Para o canadense, Kubica tem a função de ditar o potencial do carro nos testes e estaria dificultando as coisas para a dupla titular da Williams, Stroll e Sergey Sirotkin.
“Acho difícil explicar a situação na Williams. A única coisa que poderia liberar o potencial do carro seria Kubica, e é Robert quem comanda o desenvolvimento desse carro”, disse Villeneuve na Sky Sports.
“É possível que ele esteja ajustando o carro para que seja difícil de pilotar para os outros pilotos. Seu sonho é correr de novo, não ser um terceiro piloto, não subestimaria isso e faria o mesmo em seu lugar”, admitiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.