Voando com médios, Raikkonen lidera a sexta-feira no Bahrein
Finlandês superou as Red Bull que, junto da Ferrari, foram os melhores carros com o composto mais duro
Após ficar de fora do top 10 com os pneus duros, Kimi Raikkonen voou com o composto médio e liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein, marcando o melhor tempo da sexta-feira. O piloto da Lotus foi seguido pelas Red Bull de Mark Webber e Sebastian Vettel. Depois de serem os mais rápidos com os duros, as Ferrari não melhoraram consideravelmente com os médios e acabaram ficando para trás.
Na primeira parte do treino, como é tradicional, os pilotos se dedicaram a fazer simulações de corrida com os pneus mais duros. A exemplo da primeira sessão, a Ferrari se mostrou rápida, com Alonso em primeiro e Massa em terceiro.
A Red Bull, no entanto, não esteve muito longe, com Webber segundo e Vettel em quarto. A diferença entre Alonso e Vettel ficou em oito décimos. Rosberg e Hamilton, mostraram que a Mercedes é o terceiro carro mais rápido com pneus duros e a Lotus ficou bem para trás, com Grosjean e Raikkonen fora do TOP 10.
Com uma hora para o final da sessão, mais cedo que o habitual, os pilotos começaram a fazer as simulações de classificação, com o pneu médio. A Ferrari melhorou muito pouco, com Massa ganhando dois décimos e Alonso, apenas alguns centésimos. A Red Bull ganhou três décimos com Webber e oito com Vettel. Com isso, os tricampeões superaram os ferraristas na ponta da tabela de tempos.
Mais atrás, a Mercedes conseguiu melhorar um pouco mais, com quatro a seis décimos. Mas quem mais cresceu foi Kimi Raikkonen, que veio de 14º para o primeiro lugar. Outro que cresceu com os pneus médios foi Paul Di Resta, que subiu para quinto.
Na parte final do treino, os pilotos se dedicaram a novas simulações de corrida para determinar quantas voltas os compostos duram. Como os dois tipos de pneus se mostraram muito semelhantes, as equipes dividiram seus pilotos entre aqueles que faziam tal simulação com os médios e com os duros, para determinar qual será o composto preferido durante a prova.
Ao contrário do que aconteceu com o composto mais macio do final de semana passado, os médios se comportaram bem nas simulações, durando entre 15 e 18 voltas, dependendo do carro.
A terceira sessão de treinos livres será realizada a partir das 5h da madrugada deste sábado e é a última oportunidade de pilotos e equipes acertarem seus carros para a classificação, a partir das 8h da manhã. A corrida será às 9h.
Confira os tempos da segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein
1 |
Kimi Räikkönen |
Lotus-Renault |
1:34.154 |
31 voltas |
|
2 |
Mark Webber |
Red Bull Racing-Renault |
1:34.184 |
0.030 |
26 |
3 |
Sebastian Vettel |
Red Bull Racing-Renault |
1:34.282 |
0.128 |
29 |
4 |
Fernando Alonso |
Ferrari |
1:34.310 |
0.156 |
29 |
5 |
Paul di Resta |
Force India-Mercedes |
1:34.543 |
0.389 |
35 |
6 |
Felipe Massa |
Ferrari |
1:34.552 |
0.398 |
34 |
7 |
Romain Grosjean |
Lotus-Renault |
1:34.631 |
0.477 |
33 |
8 |
Nico Rosberg |
Mercedes |
1:34.666 |
0.512 |
37 |
9 |
Adrian Sutil |
Force India-Mercedes |
1:34.932 |
0.778 |
33 |
10 |
Lewis Hamilton |
Mercedes |
1:34.976 |
0.822 |
29 |
11 |
Jenson Button |
McLaren-Mercedes |
1:35.356 |
1.202 |
32 |
12 |
Jean-Eric Vergne |
STR-Ferrari |
1:35.506 |
1.352 |
36 |
13 |
Sergio Perez |
McLaren-Mercedes |
1:35.589 |
1.435 |
37 |
14 |
Daniel Ricciardo |
STR-Ferrari |
1:35.761 |
1.607 |
33 |
15 |
Nico Hulkenberg |
Sauber-Ferrari |
1:36.133 |
1.979 |
36 |
16 |
Pastor Maldonado |
Williams-Renault |
1:36.279 |
2.125 |
33 |
17 |
Valtteri Bottas |
Williams-Renault |
1:36.579 |
2.425 |
28 |
18 |
Esteban Gutierrez |
Sauber-Ferrari |
1:36.616 |
2.462 |
34 |
19 |
Charles Pic |
Caterham-Renault |
1:37.061 |
2.907 |
33 |
20 |
Max Chilton |
Marussia-Cosworth |
1:37.313 |
3.159 |
33 |
21 |
Jules Bianchi |
Marussia-Cosworth |
1:37.363 |
3.209 |
29 |
22 |
Giedo van der Garde |
Caterham-Renault |
1:37.970 |
3.816 |
34 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.