Últimas notícias

Warwick reclama de falta de incentivo público ao automobilismo

Presidente da entidade que administra o circuito de Silverstone quer que esporte seja tratado como modalidades olímpicas

O presidente da BRDC, entidade sem fins lucrativos que administra o circuito de Silverstone, Derek Warwick, reclamou da falta de assistência do governo britânico e comparou a realidade dos jovens pilotos britânicos ao dos atletas olímpicos, que recebem dinheiro vindo da loteria e dos cofres públicos.

O ex-piloto lembrou que Silverstone esteve seriamente ameaçada de ficar de fora do calendário da Fórmula 1 em 2008 por falta de investimento no circuito, e afirmou que a situação financeira do autódromo é delicada.

“Com Bernie Ecclestone você nunca pode ter certeza de nada, mas temos um contrato de 17 anos e estamos muito seguros para os próximos 14 anos. Mas tenho de dizer que nosso negócio é muito marginal, não fazemos muito dinheiro – na verdade perdemos em 2012 – então me entristece ver o investimento público em outros atletas britânicos”, afirmou à Sky Sports.

“Os remadores recebem 27 mil libras [mais de 87 mil reais] cada, os pilotos jovens e Silverstone não recebem nada da loteria e do governo. Chegou a hora deles pararem de ver as pessoas do esporte a motor como milionárias. Muitas pessoas na F-1 têm muito dinheiro, mas nossos jovens pilotos precisam de ajuda – eles precisam do governo e da loteria, assim como Silverstone. Temos dificuldades e poderíamos melhorar com alguma ajuda”, completou Warwick.

Vários circuitos no calendário, incluindo o palco do GP do Brasil, em Interlagos, e pistas mais novas, como no Bahrein e na China, são mantidas com dinheiro público. Na Inglaterra, porém, todas as recentes reformas em Silverstone foram realizadas por meio de acordos com a iniciativa privada.

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tabelão de calendário das principais categorias do automobilismo em 2013
Próximo artigo Mercedes fala em motor "com esteroides" para 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros