Recomendado para você

 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Últimas notícias

Webber defende revisão na Indy para evitar que carros voem

“Os pilotos tentam linhas diferentes e quando você está fazendo isso a 250km/h, os carros voam e as pessoas vão se machucar”

Wheldon posa com a família após vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

O piloto da Red Bull Mark Webber defendeu uma revisão nas regras da Indy para evitar acidentes como o que vitimou o inglês Dan Wheldon no último final de semana. O australiano acredita que o grande fator de perigo da categoria é a possibilidade dos carros saírem do chão após choques.

“A Indy pode aprender uma lição pesada desse acidente. O que os organizadores certamente têm de fazer é impedir que os carros percam o contato com o chão nesse tipo de situação”, afirmou em sua coluna na BBC, propondo que os pneus traseiros sejam cobertos.

“Eles não tinham para onde ir. A habilidade não conta nessa hora. Tem a ver com como o carro reage, para qual ângulo ele vai. Você se torna absolutamente um passageiro.”

Webber revelou que conheceu Wheldon quando ambos trabalhavam em uma escola de pilotagem, entre 1996 e 1997, e relembrou que o piloto foi um de seus primeiros amigos quando chegou na Inglaterra.

Próximo também de outros colegas da Indy, o australiano afirmou que ter três pilotos lado a lado em um oval, principalmente estreito, não é “corrida de verdade.”

“Os pilotos tentam fazer linhas diferentes – de cima para baixo da pista, digamos – e coisas podem acontecer. A certas velocidades, está tudo bem e ninguém se machuca, mas quando você está fazendo isso a 250km/h, os carros voam cinco ou seis metros e as pessoas vão se machucar.”

Webber lembrou que teve alguns acidentes duros, por duas vezes quando corrida pela Mercedes em Le Mans – “no segundo, cheguei a pensar por um momento que não sobreviveria” – e ano passado, no GP da Europa, quando foi catapultado após chocar-se com Heikki Kovalainen.

“Sei que há riscos. Valência poderia ter acabado mal, é completamente claro. Mas sinto que é mais seguro que na Indy, ou rally ou MotoGP. Isso me dá confiança para correr.”

“Quando você está na adolescência, até os 20 anos, não pensa sobre esse tipo de coisa. Mas, quando fica um pouco mais velho, você pensa mais sobre isso porque fica mais sábio. Sabemos que geralmente tudo vai correr bem, mesmo se batermos. Mas acho que não é assim para os caras nos EUA no momento.”

Artigo anterior Coulthard revela que batida de Piquet acabou com sonho da Indy
Próximo artigo Pirelli quer mudar regras da classificação, mas equipes resistem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros