Chefe da equipe da McLaren, Martin Whitmarsh classificou Jenson Button como um "ótimo profissional" após a vitória no GP do Japão de F-1.
Contudo, o dirigente inglês fez questão de deixar claro que reprovou a atitude de Sebastian Vettel na largada, tentando fechar Button, afirmando que um acidente só foi evitado por conta de seu pupilo, que tirou o pé.
"Ele poderia ter se envolvido em um acidente na primeira curva e, não fosse por Jenson, teria um acidente. Após isso, ele conservou os pneus qdo precisou, forçou quando precisou e a estratégia funcionou bem", comentou, após elogiar Button.
"Ele teve um pouco de pressão no fim, mas absorveu e pilotou com cuidado para uma vitória fantástica. Ele é um profissional ótimo no momento, fazendo tudo o que você espera com experiência e qualidade."
Segundo Whitmarsh, o incidente só foi "digerido" por conta da vitória: "Foi bem complicado. Ele teve de tirar o pé do acelerador e do Kers, além de colocar uma roda na grama. Além disso, foi uma manobra um pouco exuberante de Seb. Vencemos a corrida mas não estou tão infeliz, mas se não tivéssemos, estaria bem incomodado."
Por fim, o inglês falou sobre Lewis Hamilton, comentando sobre o novo choque com Felipe Massa: "Eles parecem estar magnetizados no momento, mas Lewis não o viu. Você poderia dizer que ele deveria ter visto, ou questionaria o tamanho dos espelhos. Na verdade, Felipe teve mais espaço que Jenson teve na largada. Se ele tivesse movido um pouco o carro, teria evitado o acidente."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Jenson Button
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.