Whitmarsh garante: "Poderíamos ter sido um pouco mais rápidos"
Chefe da McLaren revela que equipe calculou mal o consumo de combustível e chegou com peso de sobra no final
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, revelou que seus dois pilotos poderiam ter sido mais rápidos durante o GP da Austrália. De acordo com o dirigente, a equipe errou nos cálculos de consumo de combustível e fez com que Jenson Button e Lewis Hamilton economizassem demais no início da prova.
Temendo não completar a prova, já que os carros foram abastecidos com combustível abaixo do necessário para as 58 voltas, como é de praxe entre as equipes, a McLaren economizou em excesso no início da prova e, tanto Button, quanto Hamilton chegaram ao final da prova com sobras.
“Se tivéssemos corrido sem restrições, não teríamos chegado com nenhum dos carros, então desde a volta oito entramos em modo severo de economia de combustível. É inegável que poderíamos ter sido um pouco mais rápidos. Tínhamos um carro rápido, e deveríamos ter conseguido uma dobradinha, mas não estamos muito desapontados com a posição em que estamos.”
Para Whitmarsh, no entanto, não foi esse erro que custou o segundo lugar a Hamilton, mas sim a estratégia. “A perda da posição foi simplesmente porque infelizmente paramos os dois carros [na mesma volta] e logo em seguida o Safety Car foi chamado – isso nos custou 10s.”
Pensando na próxima prova, na Malásia, o diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe afirmou que não há dúvidas de que o carro terá um bom rendimento, apesar do circuito de Sepang ter características diferentes em relação a Melbourne.
“A malásia será interessante, mas não estou muito preocupado pelo fato de ser um circuito com características diferentes em relação a este”, afirmou à BBC. “Nossa performance [nos testes] em Barcelona foi muito animadora nesse aspecto, já que é um clássico circuito de pressão aerodinâmica em alta velocidade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.