Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Em Pocono, Hamlin vence terceira corrida consecutiva na NASCAR Cup

NASCAR Cup
Pocono
Em Pocono, Hamlin vence terceira corrida consecutiva na NASCAR Cup

F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

Fórmula 1
F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F2
Barcelona
Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

Massa não se conforma: "Nunca tive problema com desgaste de pneu”

Piloto revela que se surpreendeu com as dificuldades que teve durante todo o final de semana do GP da Austrália

Massa passou a prova inteira lutando no pelotão intermediário

Felipe Massa se mostrou bastante desapontado com seu desempenho durante todo o final de semana do GP da Austrália. Surpreso pelo alto desgaste de pneus que teve em sua Ferrari, bastante superior até em relação ao companheiro Fernando Alonso, o brasileiro afirmou que sua prioridade agora é encontrar os motivos para esta disparidade dentro da equipe.

“Não tenho a menor ideia, não só em relação ao Alonso, como com todos os outros. A única coisa que eu posso dizer é que venho sofrendo durante todos esses dias com o equilíbrio do carro. Entro na curva e o carro não para na pista”, disse em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Melbourne.

Massa salientou que nunca teve problemas com desgaste de pneus, nem nos testes de pré-temporada, nem no decorrer da carreira.

“Depois de cinco voltas na corrida, não tinha mais pneu, mesmo tentando guiar o mais delicado possível para não gastar o pneu. Isso é algo que a gente tem que descobrir por que acontece e resolver o mais rápido possível porque isso aconteceu só no meu carro durante todo o final de semana.”

“Não sou um piloto que gasta pneu, não tenho essa característica. Olhando para trás, durante os testes, mesmo usando o pneu mole em Barcelona, que é um pouco macio demais para aquele circuito, eu fazia tudo o que deveria fazer e o pneu gastava normalmente, comparando com o Alonso e com os outros carros. Chega aqui e tinha algo que não funcionava e eu preciso entender o porquê o mais rápido possível para a próxima corrida.”

Encontrar a chave do problema será a missão do piloto nas próximas provas. “Acho que a gente tem que trocar tudo para achar o problema. Na hora que achar, não vai ter problema nenhum com acerto e desgaste. Nunca tive problema com desgaste de pneu.”

Após o final de semana difícil, em que se classificou em 16º e não completou a prova, abandonando após colisão com Bruno Senna na luta pelo 13º lugar, Massa ao menos se animou com a quinta posição que Alonso conquistou, mesmo largando em 12º.

“Não tive a chance de olhar exatamente onde estamos. A única chance que tive foi de olhar meu companheiro, que teve um final de semana bom e acho que isso é positivo pensando em nossa posição. Positivo não, porque não ganhou a corrida, mas teve um resultado completamente diferente e isso pode ser positivo para as próximas corridas.”

Artigo anterior Equipes prometem "discussões acirradas" sobre duto da Mercedes
Próximo artigo Whitmarsh garante: "Poderíamos ter sido um pouco mais rápidos"

Principais comentários

Últimas notícias