Williams apresenta o FW41, carro para temporada de 2018
Equipe descreve o FW41, como “significativamente diferente de seu sucessor”, o FW40

A Williams revelou, nesta quinta-feira (15), as primeiras imagens de seu novo carro para a temporada de 2018 da F1.
A equipe descreve o modelo, chamado de FW41, como “significativamente diferente de seu sucessor”, o FW40, já que este projeto contou com supervisão de Paddy Lowe, diretor técnico, e com o trabalho de Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica.
O carro será pilotado pela novata dupla do time para 2018, Lance Stroll e Sergey Sirotkin.
A chefe da equipe, Claire Williams, expressou sua ansiedade: “Estou empolgada para voltar e lançar nosso novo carro, para uma nova temporada, com uma dupla de pilotos empolgante”, disse a dirigente, que ficou afastada durante a reta final de 2017 enquanto estava grávida.
Leia também:
“Por muitos meses, a equipe se esforçou de forma tremenda no FW41 e estou ansiosa para ver Lance e Sergey levá-lo à pista no fim do mês.”
Paddy Lowe acrescentou: “É muito empolgante dar a todos a primeira impressão do FW41. Ele é produto de um ótimo trabalho em equipe, ao longo de várias funções dentro da organização, incluindo aerodinâmica, engenharia de corrida e de sistemas.”
“O carro tem muitos novos recursos, muitos deles não tão óbvios, mas externamente a equipe buscou um conceito aerodinâmico muito diferente, o que nos permite a possibilidade de ter progresso em performance.”
“Esperamos que o carro obtenha progresso em performance em relação a 2017. Toda a equipe técnica está muito otimista com dois pilotos jovens e talentosos com a combinação de Lance e Sergey, ao lado da contribuição de Robert [Kubica] como nosso piloto reserva e de desenvolvimento.”

Bottas não é a favor de fazer outros campeonatos com a F1
McLaren queria Hamilton campeão em 2007, revela ex-mecânico

Últimas notícias
F1: Como Honda perdeu oportunidade de assinar com Vettel ainda jovem
Otmar Szafnauer, parte da montadora à época, tentou trazer o alemão para equipe na janela de duas semanas em que estava sem contrato, mas não teve 'aval' do chefe
Falta de apoio por parte da escuderia italiana de Maranello pode dificultar manutenção no time dos Estados Unidos em 2023; entenda
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1