Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Williams explica diferença entre Massa e Bottas na Hungria

Devido aos recentes acidentes, brasileiro está com o carro defasado em relação ao companheiro de equipe

Os 0s869 de desvantagem de Felipe Massa para o companheiro Valtteri Bottas na classificação do GP da Hungria foram explicados engenheiro-chefe Rob Smedley por uma combinação entre o tráfego que o brasileiro pegou em sua melhor volta e a perda natural pelo uso de um assoalho antigo, resultado da sequência de acidentes que o piloto vem tendo.

[publicidade]“Acho que isso explica parte da diferença, mas não toda. Ele não está feliz com o equilíbrio do carro. Ele está tendo de andar com um assoalho velho devido à quantidade de peças quebradas em acidentes do Canadá para cá e as performances dele em classificação estão comprometidas por causa disso”, disse Smedley ao TotalRace.

“Olhando no papel, provavelmente isso daria três décimos, mas depende do quanto isso atrapalha o equilíbrio do carro. Não é sempre algo fácil de quantificar.”

O engenheiro também salientou que a volta de Massa na última parte da classificação não foi o máximo que ele poderia ter feito. “Ele acredita que, se tudo tivesse corrido bem, ele poderia ter feito 23s7, o que o deixaria a quatro décimos de Valtteri. Isso é justo porque ele conseguiu ser mais rápido no Q2 e sua volta no final não foi tão representativa.”

Após batidas no Canadá, Silverstone (treino livre e corrida) e na Alemanha, Smedley acredita que nem a Ferrari conseguiria produzir as peças de reposição necessárias.

“Não dá para lidar com a quantidade de acidentes que tivemos. Nem minha velha equipe, com todos os recursos que eles têm, conseguiriam lidar com isso. Não acho que há nada de errado, nós temos um planejamento. Mas não dá para planejar perder tantas peças de uma vez. Para ser justo, nossa fábrica está fazendo um ótimo trabalho.”
Artigo anterior Button destaca largada do lado limpo; Magnussen troca chassi e larga do pit
Próximo artigo Ricciardo passa Alonso e Hamilton no final e vence na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros