Williams explica diferença entre Massa e Bottas na Hungria
Devido aos recentes acidentes, brasileiro está com o carro defasado em relação ao companheiro de equipe
[publicidade]“Acho que isso explica parte da diferença, mas não toda. Ele não está feliz com o equilíbrio do carro. Ele está tendo de andar com um assoalho velho devido à quantidade de peças quebradas em acidentes do Canadá para cá e as performances dele em classificação estão comprometidas por causa disso”, disse Smedley ao TotalRace.
“Olhando no papel, provavelmente isso daria três décimos, mas depende do quanto isso atrapalha o equilíbrio do carro. Não é sempre algo fácil de quantificar.”
O engenheiro também salientou que a volta de Massa na última parte da classificação não foi o máximo que ele poderia ter feito. “Ele acredita que, se tudo tivesse corrido bem, ele poderia ter feito 23s7, o que o deixaria a quatro décimos de Valtteri. Isso é justo porque ele conseguiu ser mais rápido no Q2 e sua volta no final não foi tão representativa.”
Após batidas no Canadá, Silverstone (treino livre e corrida) e na Alemanha, Smedley acredita que nem a Ferrari conseguiria produzir as peças de reposição necessárias.
“Não dá para lidar com a quantidade de acidentes que tivemos. Nem minha velha equipe, com todos os recursos que eles têm, conseguiriam lidar com isso. Não acho que há nada de errado, nós temos um planejamento. Mas não dá para planejar perder tantas peças de uma vez. Para ser justo, nossa fábrica está fazendo um ótimo trabalho.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.