Williams nega que questione igualdade de motores da Mercedes
Depois de polêmica, time britânico diz que recebe unidades com mesmo software e hardware do time tetracampeão do mundo
Após uma diretiva técnica sobre igualdade nas unidades de potência emitida por Charlie Whiting da FIA em janeiro, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, sugeriu que a mídia "deveria perguntar a Claire Williams" de onde veio o impulso para o novo foco da FIA sobre a paridade.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou que a FIA tenha como alvo a Mercedes na nova medida, e a vice-diretora da Williams, Claire Williams, confirmou o que o austríaco disse.
"Contrariamente aos comentários feitos recentemente na imprensa, refutamos qualquer sugestão de que questionamos a paridade das unidades de potência fornecidas pela Mercedes-AMG", afirmou Williams em comunicado.
"Estamos absolutamente confiantes de que as unidades de potência usadas por Mercedes, Force India e nós são idênticas em termos de hardware e software.”
"Temos um excelente relacionamento profissional e pessoal com a Mercedes, e nosso foco é continuar firmemente o bom trabalho que começamos enquanto nos preparamos para o teste final em Barcelona nesta semana antes da nova temporada".
O chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, sugeriu que não há motivo para que a equipe promova a paridade, porque na teoria isso pode motivar seus rivais imediatos a encontrar mais desempenho de suas unidades.
"Se você analisar, provavelmente é ruim para nós, porque não estou ciente de nenhuma diferença que isso fará para a Mercedes", disse ele ao Motorsport.com.
"Pode afetar outros fabricantes de motores e pode ser que nossas rivais como McLaren ou Red Bull sejam beneficiadas.”
"Nessa base, certamente não seria de nosso interesse promover isso."
Lowe diz que a Mercedes prefere que os clientes tenham as mesmas especificações e condições de operação, porque se pode aprender mais de seis carros do que dois.
"A Mercedes valoriza a contribuição de suas equipes clientes na geração do desempenho do motor e em dados de confiabilidade. Então, eles querem que corramos nos mesmos níveis."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.