Wilsinho Fittipaldi tem parada cardíaca e segue internado em São Paulo

No almoço em que completou 80 anos, ex-piloto se engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação

Wilson Fittipaldi, Emerson Fittipaldi

Mark Sutton / Motorsport Images

Wilson Fittipaldi Jr., está internado em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro, data de Natal e de seu aniversário. A informação foi divulgada pelo site Grande Prêmio e confirmado pelo Motorsport.com por pessoas próximas ao ex-piloto.

Leia também:

Wilsinho se engasgou com um pedaço de carne durante o almoço e a família não conseguiu a desobstrução. Levado ao pronto-socorro do hospital Prevent Senior da unidade Itaim, ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado. Após a manobra, ele ficou sedado e intubado na UTI até esta quarta-feira (3). Estima-se que ele ficou sem pulsação entre 10 e 12 minutos.

Após a sedação e intubação, Wilsinho vem contornado dois quadros inflamatórios, sendo o primeiro, praticamente superado. 

Os médicos já tentaram retirar a sedação, mas ainda não conseguiram por conta dos espasmos, além de ter que passar por uma ressonância para saber se houve danos cerebrais, a maior preocupação deste momento. A expectativa é se após a volta, haverá sequelas, uma vez que o período grande sem oxigênio no cérebro costuma trazer danos ao paciente.

Wilsinho é considerado um dos gigantes do automobilismo brasileiro. Irmão de Emerson Fittipaldi efilho do ‘Barão’ Wilson Fittipaldi, ele guiou uma grande variedade de carros, tanto de monopostos como de turismo nos anos 1960, até chegar à Fórmula 1

Em três temporadas, 1972, 1973 (a única completa) e 1975. Foram, ao todo, 38 GPs, com o melhor resultado um quinto lugar no GP da Alemanha de 1973, realizado em Nurburgring, além da terceira colocação no GP do Brasil de 1972, mas que não valia pontos para o campeonato.

Wilsinho também foi parte importante da equipe Copersucar-Fittipaldi, como piloto no ano da estreia da escuderia brasileira e também diretor da equipe. Depois chegou a competir na Stock Car e se dedicou à carreira de Christian Fittipaldi, seu filho.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 – Briatore: Espero que um francês ajude Ferrari a vencer, assim como ajudei os franceses
Próximo artigo F1: Verstappen pode encerrar carreira na Red Bull, diz empresário

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil