Wolff diz que rivais da F1 estão sendo oportunistas ao tentar mudar pneus
Toto Wolff falou sobre equipes quererem retorno dos pneus de 2018 e exaltou Mercedes por entendê-los melhor que os outros
Durante o Grande Prêmio do Canadá, Red Bull e Ferrari voltaram a criticar os pneus da Pirelli para 2019 na Fórmula 1.
Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko criticou fortemente, enquanto Christian Horner disse à Sky Sports que "a melhor coisa seria voltar aos pneus do ano passado".
A Pirelli mudou os pneus de 2019 na espessura, deixando os compostos 0,4mm mais finos. Com exceção da Mercedes, as equipes têm encontrado dificuldade em aquecer os pneus.
Uma mudança para trazer de volta os compostos antigos precisaria da aprovação de sete das 10 equipes ou ser forçada pela FIA como medida de segurança.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre as críticas de Marko e Horner, o chefe da Mercedes, Toto Wolff chamou isso de "oportunista".
"Todo ano temos pneus novos da Pirelli. Às vezes os entendemos mais rápido, outras vezes demoramos mais. Como competidores justos, precisamos fazer o melhor com o que nos é dado a não se que se torne um problema de segurança. A tarefa da Pirelli é impossível, sendo ordenada a nos dar pneus que se desgastem mais para as estratégias se tornarem mais emocionantes. Quando temos pneus que se desgastam mais, as pessoas pedem para eles durarem mais", disse Wolff.
Mercedes W10: retrotreno
Photo by: Giorgio Piola
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.