Recomendado para você

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
Últimas notícias

Wolff é cauteloso em chegada à Mercedes e nega contato com Lowe

Novo diretor executivo e acionista da equipe alemã afirma que ainda é cedo para falar em contratações

O novo diretor executivo da equipe Mercedes, Toto Wolff, deu sua primeira entrevista após ter confirmado sua saída da Williams e aproveitou para negar as especulações de que estaria tentando contratar o engenheiro Paddy Lowe, da McLaren.

“Acho que Paddy é reconhecido no paddock, está com a McLaren há 15 ou 20 anos, e li [sobre as especulações] no jornal, é o que posso dizer. Obviamente, na Fórmula 1 sempre há muita especulação sobre funcionários mudando de equipe. Não há nada a dizer no momento. Li assim como vocês”, afirmou em coletiva com a imprensa britânica.

O austríaco também negou que teria tentado persuadir Lowe a voltar para a Williams antes de comprar ações da Mercedes: “não há verdade nisso”. O engenheiro trabalhou no time de Grove antes de ir para a McLaren, há vinte anos.

Wolff evitou comentar sobre a situação da equipe, dizendo que precisa “de um pouco de tempo para compreender a estrutura. No momento seria bobagem falar sobre substituir alguém”. Isso incluiria o atual CEO, Nick Fry, cujo papel seria parecido com o do austríaco. “Nick está cuidando da parte comercial e estamos observando a situação.”

Falando sobre seu papel na Mercedes enquanto ainda é acionista da Williams, Wolff disse que tudo aconteceu rapidamente. Além de assumir o papel de diretor executivo, o empresário agora tem 30% das ações da equipe. “Aconteceu muito rápido. Estou envolvido com a Mercedes há muitos anos na DTM, então conheço as pessoas da empresa há muito tempo. Mas as coisas progrediram rapidamente – no máximo em duas semanas. Começou porque estamos na DTM e começou uma conversa sobre a situação da Mercedes na F-1. Não teve a ver com Niki [Lauda, novo presidente não-executivo do time].”

Ainda sobre a DTM, Wolff confirmou o teste de Robert Kubica na DTM nesta semana, mas admitiu que o polonês ainda não está 100% recuperado do acidente que sofreu durante um rali em 2011. “Veremos o que acontece. Acho que há algumas limitações físicas para ele em monocoques. Adoraríamos vê-lo de volta à F-1, mas definitivamente é cedo demais.”

Artigo anterior Massa critica necessidade de jovens terem patrocinadores
Próximo artigo Pirelli promete "mais performance e incertezas" para 2013

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros