Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
45 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
101 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
136 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
171 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
220 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
234 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
241 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
255 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
269 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
304 dias

Zandvoort aposta em mudanças na pista para favorecer ultrapassagens com F1

compartilhar
comentários
Zandvoort aposta em mudanças na pista para favorecer ultrapassagens com F1
Por:
17 de mai de 2019 15:30

Organizadores do GP da Holanda esperam que uma série de mudanças aumentem as oportunidades de ultrapassagem no circuito quando a F1 voltar no ano que vem

As mudanças na última curva do circuito de Zandvoort, batizada de Arie Luyendyk, que leva à reta principal, assim como curva 1 chamada de Tarzan, estão entre as principais mudanças previstas para fazer com que o circuito atraia mais ultrapassagens quando a F1 voltar ao local em 2020.

Uma outra revisão será no hairpin Hugenholtz atrás dos boxes, que permaneceu essencialmente inalterado desde a abertura da pista em 1948.

Leia também:

Muitos pilotos da F1 que correram em Zandvoort no passado indicaram que as ultrapassagens não serão fáceis.

No entanto, o diretor esportivo do GP da Holanda, Jan Lammers, que corre em Zandvoort desde a adolescência, está convencido de que as mudanças farão uma corrida melhor.

"A curva Gelachbocht terá uma área de escape maior", disse Lammers ao Motorsport.com. "A curva 4, o hairpin Hugenholtz subindo a colina, terá um interior mais largo, para tornar a curva mais fluída.”

"A mesma coisa acontecerá com a chicane, ou com a Hans Ernst Bocht. Isso também as tornarão mais fluidas.”

"E então a curva Arie Luyendyk será acomodada exatamente ao seu gosto, pois será um pouco mais como Indianápolis, porque terá uma inclinação.”

"Isso vai acontecer de tal forma que você possa sair com o DRS aberto, e desta forma esperamos encorajar mais ultrapassagens para a curva Tarzan. Será de 17 graus, então a curva terá o mesmo caráter que o última curva do Brasil."

Espera-se que o pitlane curto de Zandvoort encoraje as equipes a fazerem mais pit stops do que costumam, porque o custo de tempo para parar será menor do que na maioria das pistas.

"A outra grande mudança para melhorar as ultrapassagens será a entrada dos boxes", acrescentou Lammers. "Teremos pit stops com no máximo 14 segundos. Se fizermos isso, esperamos poder criar estratégias de três pit stops.”

"Será uma pista em que será crucial que você não cometa erros. Isso aumenta a imprevisibilidade e a imprevisibilidade é provavelmente o que queremos neste momento."

Próximo artigo
Racing Point trará "quase um carro novo" ao GP da Alemanha de F1

Artigo anterior

Racing Point trará "quase um carro novo" ao GP da Alemanha de F1

Próximo artigo

Bolsonaro diz que vai tentar rescindir contrato da Petrobras com McLaren

Bolsonaro diz que vai tentar rescindir contrato da Petrobras com McLaren
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper