Últimas notícias

No lugar de Piquet, Matheus Iorio quer título da F3 Brasil

Após um ano de experiência na Light e o vice na F3A no ano passado, piloto da Cesário F3 busca coroa em 2016

Matheus Iorio

Matheus Iorio

Matheus Iorio
Matheus iorio
Pedro Piquet celebra vitória em Interlagos
Matheus Iorio, Pedro Piquet e Rodrigo Baptista
Pedro Piquet
Matheus Iorio

Vice-campeão da F3 Brasil em 2015, Matheus Iorio desembarca no Velopark para a primeira rodada dupla do ano muito motivado em levar o carro 34 da equipe Cesário F3 novamente ao lugar mais alto do pódio. Vice-campeão do ano passado, quando seu companheiro Pedro Piquet se sagrou bicampeão, ele quer melhorar uma posição na temporada deste ano.

Um dos competidores mais experientes do grid, o piloto paulista é dono do currículo mais sólido entre os inscritos na principal categoria nacional de fórmula em 2016. No ano passado ele venceu corrida, liderou o campeonato e frequentou o pódio sete vezes em 16 provas.

“A expectativa para o ano é bem alta”, iniciou Iorio.

“Vim de um ano muito bom em 2015 e agora nos testes que fizemos as marcas foram expressivas, inclusive superando o tempo do Pedro Piquet na pole do Velopark ano passado. Então vamos com motivação total para o primeiro fim de semana do calendário.”

O regulamento da F3 Brasil permanece o mesmo das últimas duas temporadas: são oito rodadas duplas sempre como evento suporte da Stock Car, com o grid da segunda prova sendo definido pela ordem de chegada da corrida 1, com inversão das seis primeiras posições. Para a prova de abertura, estão confirmados 16 carros no grid.

“Acho que o ano vai ser muito legal e bem disputado”, falou.

“Estão todos muito próximos e esta corrida promete ser uma das mais apertadas porque é a menor pista do ano e a que tem menos pontos de ultrapassagem. Ou seja, vai andar todo mundo muito junto mesmo. Então espero estrear com o pé direito. Vamos com tudo.”

As corridas da F3 Brasil acontecem sempre aos sábados (prova 1) e domingos (prova 2). Os canais Sportv exibem ambas as corridas na íntegra na semana seguinte aos eventos.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em despedida, Pedro Piquet vence 13ª seguida na F3 Brasil
Próximo artigo Cunha triunfa após câmbio de Iorio quebrar no Velopark

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil