Fittipaldi é 6º e Baptista é 8º em prova vencida por Nissany

Enquanto israelense ganhou pela primeira vez na V8, brasileiros melhoraram suas posições em relação à largada

Fittipaldi é 6º e Baptista é 8º em prova vencida por Nissany

Os pilotos brasileiros tiveram desempenho razoavelmente bom na corrida 1 da etapa de Silverstone da Fórmula V8 neste sábado. Foi a nona prova da temporada, que tem 18 corridas em nove etapas com rodadas duplas.

Pietro Fittipaldi, que largou em oitavo, foi o sexto colocado, enquanto Vitor Baptista escalou ainda mais posições pois largou em 11º e chegou em oitavo. No caso de Pietro, foi seu melhor resultado na categoria.

Logo na largada, ambos os brasileiros ganharam uma colocação por conta da pane de Louis Delétraz. O francês era o quinto no grid, mas ficou parado e a largada teve de ser interrompida para uma nova volta de apresentação. Logo na saída, o russo Egor Orudzhev, da Arden, pulou na frente e tomou a ponta, seguido de  Roy Nissany, da Lotus. 

No pelotão intermediário, todos os pilotos mantiveram suas posições. Na primeira parte da prova, Vaxiviere e Dillmann lutaram pela terceira colocação. Depois, Binder passou a ameaçar Dillmann.

A partir da metade da prova, as Lotus começaram a mostrar sua força. Lá na frente, Nissany apertava o russo Orudzhev de todas as maneiras, a ponto de o russo fechar a porta para o israelense de forma até perigosa. Já a Lotus de Binder apertava bastante Vaxiviere.

Mas faltando 11 minutos para o final da prova, aconteceu a manobra que decidiu a corrida. Nissany dividiu uma curva com o russo, eles bateram e ambos saíram da pista. Como a vantagem para o terceiro colocado era grande, ele voltaram para a pista. Nissany assumiu a ponta e Orudzhev abandonou por quebra de seu Arden. 

A partir daí Nissany manteve a ponta até o final. Foi a primeira vitória do piloto israelense na categoria.

Neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília) acontece a segunda prova da etapa de Siverstone. 

compartilhar
comentários
Deletraz garante vitória em Paul Ricard; Fittipaldi é 7°
Artigo anterior

Deletraz garante vitória em Paul Ricard; Fittipaldi é 7°

Próximo artigo

Nissany faz dobradinha em Silverstone; Vitor Baptista é 8°

Nissany faz dobradinha em Silverstone; Vitor Baptista é 8°
Carregar comentários