Fórmula V8 3.5 se junta ao WEC como evento suporte em 2017

Formula V8 3.5 anuncia acordo com o Mundial de Endurance e estará como evento suporte em pelo menos seis corridas do WEC em 2017

Fórmula V8 3.5 se junta ao WEC como evento suporte em 2017
Roy Nissany, Lotus
#77 Dempsey Proton Competition Porsche 911 RSR: Richard Lietz, Michael Christensen
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley, #2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb, #8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Roy Nissany, Lotus
Matthieu Vaxivière, SMP Racing
Roy Nissany, Lotus

A Fórmula V8 3.5, que passa por uma temporada de transição após ter perdido o suporte da Renault ao final da temporada passada, anunciou nesta quinta-feira (28) uma parceria com o Mundial de Endurance para 2017.

O campeonato terá corridas que serão evento suporte nas 6 Horas de Fuji, de Spa-Francorchamps, de Nürburgring, do Bahrain, de Fuji e do México, totalizando seis finais de semana em conjunto com o WEC - além disso, a prova em Sakhir será a primeira da V8 3.5 fora da Europa desde 2002, quando a categoria esteve em Interlagos.

"Estou orgulhoso de poder anunciar este acordo com o WEC, é o projeto mais empolgante da minha vida profissional. Ter este campeonato ligado ao Mundial de Endurance é um desafio histórico, pois nunca antes um campeonato de monopostos de orçamento razoável ofereceu um calendário internacional tão amplo, disse Jaime Alguersuari Sr., chefe da RPM Racing, promotora da V8 3.5.

Como parte do acordo, os três melhores colocados do campeonato terão a chance de participar do teste de novatos do WEC, logo após o final da temporada 2017, no Bahrein.

"Ter a V8 3.5 conosco em 2017 será ótimo. É uma grande notícia para os fãs e para os jovens pilotos, que serão os campeões do futuro. O futuro está logo ali e o campeonato deles tem se mostrado muito emocionante e com muito apelo, revelando grandes pilotos", disse o CEO do WEC, Gerard Neveu.

"Faz todo sentido para nós dar aos novos talentos a chance de ter acesso a um campeonato estabelecido como é o WEC. O fato de os melhores colocados poderem ter a oportunidade de participar do teste de novatos será uma motivação a mais e um objetivo para todos no grid da V8 3.5", completou.

compartilhar
comentários
Nissany faz dobradinha em Silverstone; Vitor Baptista é 8°
Artigo anterior

Nissany faz dobradinha em Silverstone; Vitor Baptista é 8°

Próximo artigo

Nissany converte pole em vitória em Monza; Baptista é 8°

Nissany converte pole em vitória em Monza; Baptista é 8°
Carregar comentários