Últimas notícias

F3: Bortoleto ressalta recuperação na Hungria antes de primeiro ‘match point’

Brasileiro ampliou a vantagem na pontuação do campeonato e agora está há 43 pontos do segundo colocado

Gabriel Bortoleto,  Trident

Terminou neste domingo (23) a oitava etapa da Fórmula 3. A competição foi disputada no Autódromo de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria. Líder do campeonato desde a primeira rodada, o brasileiro Gabriel Bortoleto voltou a mostrar regularidade somando mais 16 pontos na classificação e ampliando a vantagem para 43 pontos em relação ao segundo colocado.

Leia também:

Na primeira corrida do fim de semana, disputada na manhã de sábado, Bortoleto largou da quarta colocação e, muito determinado, fez duas belas ultrapassagens para terminar em segundo.

Neste domingo, partindo da oitava colocação, ele e seu time de engenheiros estudaram muito a melhor estratégia para que pudessem acumular o maior número de pontos possíveis.

Após mais uma boa largada Bortoleto manteve-se na quarta colocação e, com cuidado, seguiu para a sua corrida. Sem cometer erros, o brasileiro conseguiu poupar pneus e, nas últimas voltas, teve paciência para encontrar o melhor momento e superar seu companheiro de equipe, Leonardo Fornaroli, terminando na sétima colocação.

Com o resultado deste domingo Bortoleto somou 16 pontos na rodada da Hungria e amplia a liderança do campeonato para 144 pontos, contra 101 de Zak O'Sullivan e 100 de Josep Maria Marti.

A próxima disputa do F3 será já no próximo fim de semana, em Spa-Francorchamps, oportunidade em que Bortoleto poderá concluir a etapa com o título da temporada, com uma rodada de antecedência, caso saia da Bélgica com vantagem superior a 40 pontos.

"Estou feliz com o que conseguimos construir nesse fim de semana. Partimos de um treino livre ruim e, na classificação fui atrapalhado e não pude extrair o melhor de nosso carro”, disse Bortoleto.

“Nas corridas, porém, consegui colocar em prática nossa estratégia e, com isso, fiz um segundo e um sétimo lugares ampliando ainda mais a liderança no campeonato. Semana que vem já temos a penúltima etapa do ano e, com calma e muito trabalho, vamos em busca de mais dois grandes resultados", comentou o piloto de 18 anos.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F3: Bortoleto é 7º na Hungria e pode ser campeão já na próxima semana; O'Sullivan vence corrida 2
Próximo artigo GP da Bélgica de F1: Horários e como assistir etapa de Spa com F2 e F3
Assinar